1 - IFMG abre edital de credenciamento docente para mestrado

 
O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IF-Sudeste MG), torna pública a abertura do Processo Seletivo para Credenciamento Docente Permanente, com prazo de inscrição até o domingo, 15 de maio, pelo e-mail mestrado.sustentabilidade@ifmg.edu.br. Veja o edital.
 

2 - FQMAT convida para seminário

 
Na sequência da programação dos seminários do Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMAT), o encontro desta sexta-feira, 13 de maio, às 10h, vai tratar da Aplicação da Química Computacional no estudo de redes metalorgânicas e suas aplicações, com o professor de Química da UFMG, Heitor Avelino de Abreu. Acompanhe pelo YouTube
 

3 - Encontro Mulheres na Ciência: histórias e desafios de mães pesquisadoras

 
A sétima edição do projeto Mulheres na Ciência traz o tema Pesquisadoras e Mães, com participantes de diferentes áreas, que vão compartilhar suas experiências em conciliar a pesquisa, a vida pessoal e a criação de seus filhos. Ocorre nesta sexta-feira, 13 de maio, às 15h, via YouTube.
 
Os encontros do projeto Mulheres na Ciência são promovidos pela Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) e pelo State Innovation Center, hub de inovação localizado em São Paulo (SP). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas via Sympla.
 

4 - Estratégias do PNE para o ensino superior: confira

 
O  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizou nesta terça-feira, 10 de maio, um debate sobre as estratégias das metas 12 e 13 do Plano Nacional de Educação (PNE). Especialistas discutiram questões relacionadas ao acesso, à qualidade da oferta e aos dez anos da política federal de cotas na educação superior. O evento faz parte da série Pesquisa Inep: Seminários de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais. A transmissão está disponível na íntegra via canal do Instituto no YouTube.
 

5 - [Oportunidade] Escuela Internacional de Invierno: inscrições abertas

 
A Universidad Nacional del Litoral (UNL) anuncia a realização da sua Escola Internacional de Inverno 2022 de Problemáticas Latinoamericanas, de 25 de julho até 5 de agosto, na cidade de Santa Fe (Argentina). As inscrições estão abertas até 6 de junho. Veja todos os detalhes aqui.

Última atualização: 10/05/2022