1 - Vacinas remanescentes contra gripe disponíveis no CSA

 
PROGP e Seaps comunicam que as doses de vacinas remanescentes da gripe sazonal estão à disposição no Campus Santo Antônio. Quem ainda não se vacinou, procurar o Serviço Médico no Campus Santo Antônio nesta quarta, 25, de 13h30 às 17h. O critério para aplicação continua sendo por ordem de chegada. Em caso de dúvidas, fale com o Setor de Apoio ao Servidor: seaps@ufsj.edu.br ou 3379 5485. 
 

2 - Lotação de vagas docentes: confira resultado preliminar

 
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) divulgou o Resultado Preliminar referente ao edital para lotação de vagas docentes em vacância na UFSJ. O formulário de recurso deve ser encaminhado até esta quarta-feira, 25 de maio. Saiba mais.
 

3 - Inscrições abertas para a 3ª Feira Literária de Tiradentes

 
A 3ª Feira Literária de Tiradentes (FLITI), que ocorre de 5 a 9 de outubro, recebe inscrições de expositores até 31 de maio. O evento acontece no Santíssimo Resort e no Largo das Mercês, no horário de 10h às 20h. Nesta edição, as atividades se voltam especialmente para o público infantojuvenil, em comemoração ao Dia das Crianças. O edital completo e formulário de inscrição estão disponíveis neste link.
 

4 - PPGEQ abre edital para seleção de mestrado

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) divulga o Edital nº 291/2022, com oferta de 11 vagas na área de Desenvolvimento de Processos Químicos. As inscrições ficam abertas até 8 de julho, via SIGAA, e a solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita até 1º de julho. 
 

5 - 74ª Reunião Anual da SBPC com inscrições abertas

 
A 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) está com inscrições abertas. Programada para o período de 24 a 30 de julho, o encontro terá como tema Ciência, independência e soberania nacional, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna. Essa edição ocorre de forma híbrida, e traz conferências, mesas-redondas, WEBMinicursos, painéis e sessões de bate-papo. Inscreva-se e acompanhe os detalhes aqui.
 

6 - [Oportunidade] Bolsa na FioCruz Minas

 
O Grupo de Estudos Transdisciplinares em Tecnologias em Saúde e Ambiente da Fiocruz Minas está promovendo seleção de candidato à bolsa de pesquisa para atuar junto ao projeto Políticas baseadas em evidências para assistência farmacêutica municipal: aplicação de metodologias participativas no contexto da Atenção Primária à Saúde. Projeto Planeja Minas. As inscrições e o envio da documentação devem ser feitos até 9 de junho. Confira o edital.  
 

7 - [Oportunidade] Escola Sirius para Professores do Ensino Médio

 
A Escola Sirius para Professores do Ensino Médio (ESPEM) será realizada em formato virtual de 25 a 29 de julho, pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social supervisionada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com a Sociedade Brasileira de Física (SBF). A ESPEM recebe inscrições, até 30 de junho, de professores de Física, Química e Biologia das redes municipal, estadual, federal ou privada de todo país. Fique por dentro
 

8 - [Oportunidade]  Tenaris Global Trainee Program

 
A empresa estadunidense Tenaris está com vagas abertas para seu programa de trainee nas áreas de Engenharia Mecânica, Aeronáutica, Metalúrgica, Materiais, Petróleo ou Química. É necessário ter graduação prevista para dezembro de 2022 ou até dois anos de formado. Veja os detalhes.

Última atualização: 24/05/2022