1 - Atendimento a pedidos de transporte na sede

 
A Divisão de Prefeitura de Campus (Dipre) informa que o contrato de condução de veículos da Sede foi rescindido em 24 de maio deste ano e, portanto, não será possível atender a solicitações de transporte. Nesse sentido, os trâmites para uma nova contratação já foram iniciados e solicitamos a compreensão de todos até que seja celebrado um novo instrumento.
 

2 - Aprovação de viagens pelas pró-reitorias

 
O Setor de Gestão e Controle de Diárias e Passagens (Sedip) informa que a Portaria UFSJ 031/2022 delegou aos pró-reitores a autorização de diárias e passagens no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP), com os perfis de Proponente e Autoridade Superior. A orientação é que as unidades administrativas requisitantes encaminhem os formulários de requisição de diárias e passagens para assinatura (tanto para proponente quanto autoridade superior) à respectiva pró-reitoria à qual se vincula, informando, também, quem será o responsável pela aprovação da viagem no SCDP.
 
O Sedip ressalta a importância do acesso diário ao SCDP, para análise e aprovação das viagens, a fim de passarem pelo fluxo em tempo hábil de pagamento e/ou encerramento no Sistema.
 

3 - Alteração na solicitação da carteirinha

 
Alunos de graduação e pós-graduação, agora, devem solicitar sua carteirinha estudantil por meio de formulário eletrônico disponível na página da Biblioteca, neste link
 

4 - Minicurso sobre base de dados científica Scopus amanhã

 
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) relembra à comunidade: minicurso sobre o uso da base de dados científica Scopus acontece amanhã, 27 de maio, às 14h. Inscreva-se aqui
 

5 - Dominando Planilhas Eletrônicas: inscrições se encerram amanhã

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) e o Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (Sesed) informam que as inscrições para o  curso Dominando Planilhas Eletrônicas, Básico/ Intermediário, que acontece de forma on-line, no período de 30 de maio a 8 de junho, se encerram nesta sexta, 27. Confira o passo a passo da inscrição. 
 

6 - FQMAT: seminário on-line

 
Dando continuidade à programação de seminários, o Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMAT) convida a todos para o próximo encontro: neste 27 de maio, às 10h, com o tema Exploring light emission under an atomic tip, com o professor da Unicamp Luiz Fernando Zagonel. O evento será transmitido via YouTube.
 

7 - [Oportunidade] Global Trainee Program Engenharia

 
A empresa norte-americana Tenaris divulga seu programa de trainee para estudantes no último semestre de Engenharia, ou com até quatro anos de formação. O programa tem duração de dois anos. Detalhes aqui
 

8 - [Oportunidade] Semana de Inovação 2022

 
Estão abertas as inscrições, até esta sexta, 27, para o recebimento de propostas de atividades para compor a programação da Semana de Inovação 2022, promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Este ano, em sua oitava edição, o evento acontece em modalidade híbrida, entre os dias 8 a 10 de agosto com o tema É tempo de criar. Confira detalhes e submeta sua proposta. 

Última atualização: 26/05/2022