1 - Desligamento de energia no Campus Dom Bosco

 
O Setor de Serviços Gerais da Divisão de Prefeitura de Campus (Seseg/Dipre) comunica o desligamento da energia elétrica no Campus Dom Bosco, no dia 17 de junho, sexta-feira, entre 7h e 12h,  para poda de árvores próximas à rede elétrica. Caso alguma unidade tenha algum evento marcado, sem possibilidade de adiamento, favor comunicar previamente ao Seseg, via e-mail: seseg@ufsj.edu.br
 

2 - Pós em Enfermagem da UFSJ traz convidada internacional

 
O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PGENF) recebe a professora Magareth Zanchetta, da Ryerson University Daphne Cokcwell School of Nursing de Toronto, Canadá. O encontro está marcado para 15 de junho, parte da programação do II Seminário de Internacionalização do PGENF. Veja mais.
 

3 - Inscrições para o curso de Libras se encerram na próxima semana

 
Lembramos que as inscrições para o Curso de Libras Básico para Servidores se encerram em 19 de junho. O curso visa disponibilizar aos servidores da UFSJ a oportunidade de entrar em contato com a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a fim de capacitá-los para a comunicação com as pessoas surdas. 
 
As inscrições deverão ser feitas via SIGRH, aba Capacitação. O passo a passo para realização da inscrição está disponível aqui
 

4 - Webinar promovido pela Prope inscreve até amanhã

 
Empodere sua pesquisa com ScienceDirect, webinar oferecido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope), recebe inscrições até amanhã, 10. A capacitação sobre a base de dados científica tem como público alvo pesquisadores, estudantes de graduação, iniciação científica e pós-graduação.
 

5 - PPGCF convida para qualificação

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) convida para o exame de qualificação da discente Sabrina Paula Pereira, que vem desenvolvendo o trabalho Infecção causada por bactérias gram-negativas resistentes aos carbapenêmicos em pacientes com doença renal crônica: uma revisão sistemática.
 
Quando: 10 de junho, às 13h30. O link será publicado na página do PPGCF
Banca: Profa. Carolina Pereira Domingueti (Presidente)
Profa. Magna Cristina de Paiva (UFSJ)
Profa. Alba Otoni (UFSJ)
Prof. Gustavo Machado Rocha (UFSJ)
Profa. Nayara Ragi Baldoni (UIT-MG)
 

6 - Capes prorroga prazos do Pibid e Residência Pedagógica

 
A Capes prorrogou para 20 de junho o prazo para as instituições de ensino superior interessadas em participar dos Programas Institucionais de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica apresentarem suas propostas. O envio deve ser feito pelo Sistema de Inscrições da Capes (Sicapes).
 

7 - Fapemig financiará projetos de extensão em interface com pesquisa

 
A Fapemig publicou a Chamada 11/2022: Apoio a Projetos de Extensão em Interface com a Pesquisa, que tem por objetivo estimular o diálogo entre academia e sociedade, a fim de favorecer a transferência do conhecimento gerado por pesquisas a grupos diversos. As propostas serão recebidas pela Fundação, eletronicamente, até às 17h do dia 25 de julho. Mais informações, acesse aqui.
 

8 - Exposição Arquitetura habitacional da URSS: não perca!

 
Tem exposição internacional no Solar da Baronesa! Arquitetura habitacional da URSS: concurso entre camaradas 1926, coordenada no Brasil pelo Maloca – Grupo de Estudos Multidisciplinares em Urbanismos e Arquiteturas do Sul, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). A inauguração oficial será nesta quinta, 9 de junho, às 18h, mas a exposição já pode ser visitada. 
 
Em São João del-Rei, a coordenação da exposição tem apoio do grupo de pesquisa A.T.A., do Laboratório de Planos e Projetos (LAPP/ DAUAP), patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MG) e apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e Centro Cultural UFSJ. Confira a programação
 
  

Última atualização: 09/06/2022