1 - Minicurso Orcid e Publons muda data

 
Orcid e Publons como possibilidades de visibilidade da produção científica, minicurso oferecido pela Prope, tem nova data: 8 de julho, às 10h, via link. Ainda dá tempo de se inscrever!
 

2 - Seja voluntário no 33º Inverno Cultural!

 
Se encerram hoje, 30 de junho, as inscrições para a Chamada Interna de Seleção de Estudantes de Graduação e Pós-Graduação da UFSJ para atuação voluntária no 33º Inverno Cultural. Serão até 40 selecionados, em cinco áreas temáticas (Arte-educação, Artes Cênicas, Artes Visuais, Literatura e Música), e nas equipes de Coordenação Geral, Assessoria de Comunicação e Produção do festival.
 
A inscrição é, exclusivamente, via formulário. A Chamada completa está em https://invernocultural.ufsj.edu.br/editais. Outras informações: invernocultural@ufsj.edu.br.
 

3 - Seminário on-line FQMAT

 
O Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMAT) convida a comunidade para o seminário A Ciência e Engenharia dos Materiais na  fiscalização e o controle de peso nas rodovias, com o doutorando do Programa Flávio Napolitano. É nesta sexta-feira, 1º de julho, às 10h, via YouTube.

4 - Cartório Eleitoral de SJDR convoca voluntários

 
O Cartório da 328ª Zona Eleitoral de São João del-Rei convoca voluntários a trabalhar como coordenadores de locais de votação nas eleições de 2022. O interessado tem direito a dois dias de folga por cada dia trabalhado. O servidor que se interessar pode entrar em contato por e-mail: zona328@tre-mg.jus.br
 

5 - PPGEQ convida para qualificação

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) convida a comunidade para exame de qualificação da mestranda Paula Maricele da Silva, que apresenta a dissertação Síntese de geopolímeros para uso a partir de anfibolito para aplicação na construção civil e revestimento.
 
Quando: 1 de julho, às 15h30, via Google Meet
Banca: Prof. Fabiano Luiz Naves (UFSJ)
Profa. Cristiane Medina Finzi Quintão (UFSJ)
Prof. Juan Canellas Bosch Neto (UFSJ)
Profa. Mariana Arruda Pereira (UFSJ)
Prof. Eduardo Prado Baston (UFSJ)
 

6 - Compete Minas Tríplice Hélice: edital aberto

 
A Fapemig divulga o edital Compete Minas Tríplice Hélice, com o objetivo de financiar projetos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e de inovação propostos por ICTs. O prazo final para submissão de propostas é 8 de agosto. Confira.
 

7 - III Mostra de Violão da Lira Ceciliana

 
Entre 8 e 10 de julho, acontece em Prados (MG) a III Mostra de Violão de Lira Ceciliana, evento aberto ao público totalmente gratuito. O professor Guilherme Vincens (Dmusi/UFSJ) e a Orquestra de Violão de São João del-Rei são convidados do evento. O uso de máscaras e apresentação de documento de vacinação contra covid-19 atualizado é obrigatório. Saiba mais.
 

8 - Publicado edital para projetos conjuntos com a França

 
A Capes publicou nesta quarta-feira, 29 de junho, o Edital nº 32/2022, do Programa Capes/Cofecub. A iniciativa apoia projetos conjuntos de pesquisa desenvolvidos por grupos brasileiros e franceses. As propostas devem ser submetidas até às 17h de 26 de julho pelo Sistema de Inscrições da Capes (Sicapes). Antes disso, é preciso estar atento à data-limite para solicitação de cadastramento de instituição brasileira ou estrangeira no Sicapes (19 de julho) e para envio de dúvidas sobre o edital (22 de julho).

Última atualização: 30/06/2022