1 - PPGCM abre edital

 
O Programa de Pós-graduação em Ciências Morfofuncionais (PPGCM) abre edital para seleção de novos alunos, com possibilidade de bolsa. As inscrições vão até 29 de julho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ppgcm@ufsj.edu.br, ou pelo telefone (32) 3379-5575, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Veja todos os detalhes.
 

2 - Webinar Sistemas Silvipastoris no Brasil

 
O Departamento de Agricultura Americando (USDA), a Agenda Global para Pecuaria Sustentável e a UFSJ, promovem o webinário Sistemas Silvipastoris no Brasil, com o objetivo de difundir tais práticas na América Latina. Palestrantes irão demonstrar as múltiplas funções dos SPS (econômica social e ambiental), as diversas formas de implantação e manejo destes sistemas, a preocupação e compromisso do setor pecuário em contribuir para a redução de gases de efeito estufa, e as diversas políticas nacionais de incentivo. Inscreva-se
 
3 - Seminário Internacional Viva Língua Viva 2022
 
No período de 22 a 25 de novembro de 2022, acontece a segunda edição, presencial, do Seminário Internacional Viva Língua Viva, em Belém (PA). Com o tema Revitalização de Línguas: por que e como fazer?, o evento é uma promoção da Associação Brasileira de Linguística (Abralin) e será organizado pela Universidade Federal do Pará e pelo Museu Paraense Emílio Goeldi. Confira o cronograma.
 

4 - 74ª Reunião Anual da SBPC começa em um mês!

 
Dentro de um mês, terá início a 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Após dois anos de atividades virtuais por conta da pandemia de coronavírus, o encontro volta ser realizado presencialmente, nos quatro campi da Universidade de Brasília (UnB) – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina. O maior evento científico da América Latina acontece de 24 a 30 de julho e terá como tema Ciência, independência e soberania nacional, em alusão ao ano que marca o bicentenário da Independência do Brasil e o centenário da Semana de Arte Moderna. Saiba mais.
 

5 - Sônia Guajajara entra na lista dos 100 mais influentes da Revista Time

 
A líder indígena maranhense Sônia Bone Guajajara foi escolhida pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo em 2022. Bone, que é coordenadora-executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), organização membro do Observatório do Clima, e co-fundadora da Articulação das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga), foi reconhecida na categoria Pioneiros pelo seu trabalho em defesa dos povos indígenas. Veja mais.

Última atualização: 06/07/2022