1 - PPMEC abre edital 

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPMEC) lança edital para processo seletivo do curso de Mestrado. São cinco vagas, nas linhas de pesquisa: Fenômenos de Transporte e Sistemas Energéticos. As inscrições vão de 1º a 5 de agosto. Saiba mais
 

2 - FQMAT tem seminário agendado

 
O Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMAT) convida a todos para o encontro com a professora de Química da UFMG, Rossimiriam Freitas, que trabalha a temática Formando ligações covalentes e interdisciplinares: um caminho pela síntese orgânica. É nesta sexta-feira, 8 de julho, às 10h, via YouTube.
 

3 - Indetec convida para palestra

 
A Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico e Setores Tradicionais do Campo das Vertentes (Indetec), chama a comunidade para a palestra Saúde e adoecimento no contexto de trabalho, com a professora Rosângela Maria de Almeida (DPSIC-UFSJ), que ocorre na próxima segunda-feira, 11 de julho, às 17h. O evento é on-line  e gratuito, via Google Meet. Inscreva-se
 

4 - SBPC celebra Dia Nacional da Ciência com mesa-redonda 

 
A  Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) celebra no dia 8 de julho, o Dia Nacional da Ciência e o Dia Nacional do Pesquisador com a realização da mesa-redonda on-line Ciência para todos: impactos das diferentes ciências para o nosso país. O evento será transmitido pelo canal da SBPC no YouTube, a partir das 10h.
 

5 - [Oportunidade] Estágios financiados pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) 

 
O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) divulga estágios financiados, promovidos pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) - Haia, com inscrições até 15 de julho. Confira.
 

6 - [Oportunidade] UNL oferece curso de pós-graduação

 
A Universidad Nacional del Litoral (UNL), instituição argentina, convida professores e estudantes de pós-graduação que atuam nas áreas de biologia, bioquímica, biotecnologia, farmácia e afins, para o curso Tecnologia de células animais: desenvolvimento e produção de bioterapêuticos, que acontece entre os dias 31 de outubro a 5 de novembro. As inscrições ficam abertas até 16 de setembro. Veja mais.

Última atualização: 08/07/2022