1 - CONEP e CONDI: inscrições abertas

 
A Comissão Eleitoral da UFSJ abre inscrições para eleição de representantes dos técnicos administrativos e docentes para composição do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep) e do Conselho Diretor (CONDI). Confira.  
 

2 - Você conhece o perfil dos egressos de Iniciação Científica da UFSJ?

 
O Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC) da UFSJ é fundamental na produção científica e na formação de recursos humanos. Para conhecer um pouco mais sobre os egressos da IC, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) convida para acessar o documento Acompanhamento de egressos do Programa de Iniciação Científica da UFSJ, disponível aqui
 
O documento, além de apresentar o perfil dos egressos, explicita os potenciais impactos diretos e indiretos gerados pela Iniciação Científica institucional e as estratégias implementadas para potencializar os seus resultados.
 

3 - Reitor participa do Dia Nacional da Ciência promovido pela SBPC

 
Nesta sexta-feira, às 16h, o reitor Marcelo Andrade participa da palestra Impacto dos cortes orçamentários para a Ciência e a Educação em Minas Gerais, presente na programação do Dia Nacional da Ciência, promovido pela Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC). Assista aqui.
 
Com o tema Ciência para Todos, o encontro busca enfatizar o quanto a ciência está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e social de um país. A programação completa está disponibilizada no site da SBPC. Todas as palestras estão disponíveis no canal do Youtube da instituição.
 

4 - Teatro Municipal de SJDR com peça em cartaz

 
O grupo de Teatro Santinhas do Pau Oco convida para a peça Curso Básico Para Arrumar Namorado (a), em cartaz amanhã no Teatro Municipal de São João del-Rei, às 20h30. A classificação é livre e ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla
 

5 - Peça Fica Comigo Esta Noite

 
Maria Clara Nardy, aluna do curso de Teatro, com orientação do professor Alberto Tibaji, divulga a peça Fica Comigo Esta Noite, feita por alunos da graduação e mestrado do curso. É neste sábado e domingo, 9 e 10 de julho, às 20h, na Sala Preta do CTAN. Entrada franca. 
 

6 - [Oportunidade] UFRJ abre concurso público

 
Estão abertas as inscrições para o concurso público para vaga no cargo de Professor da Carreira de Magistério Superior (Professor Adjunto “A” - 40h/DE)  para o Departamento de  Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da UFRJ, setor de  Fabricação. As inscrições estão abertas até 3 de agosto. Veja mais.
 

7 - [Oportunidade] Projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação

 
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) desenvolve o Projeto Vivência Universitária em Empreendedorismo e Inovação (VUEI), com participação de instituições de ensino superior (IES) públicas e privadas de Minas Gerais. O objetivo é estimular a criação de projetos e negócios inovadores que envolvam Ciência e Tecnologia dentro das IES. Veja o edital desta segunda edição.

Última atualização: 08/07/2022