1 - Comitê de Assessoramento Estatuinte: eleições hoje

 
A Comissão Eleitoral da UFSJ realiza eleições nesta terça-feira, 13, para composição do Comitê de Assessoramento Estatuinte (CAE). O período de votação vai até as 21h, neste endereço. Participe!
 

2 - Beneficiários do Auxílio-Saúde devem realizar novo recadastramento

 
Considerando a determinação do Ministério da Economia, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) comunica que os servidores ativos, inativos e os pensionistas que possuem o benefício do Auxílio-Saúde (per capita saúde suplementar) devem realizar o recadastramento obrigatório, na plataforma SouGov.br, com a atualização e complementação de informações relacionadas ao cadastro existente junto às operadoras contratadas.
 
O recadastramento deve ser realizado, preferencialmente, nos períodos em que a folha de pagamento estiver aberta, a fim de possibilitar o deferimento automático da atualização, nas datas: até 15 de julho, e de 25 de julho a 12 de agosto. O prazo final é 31 de agosto. Confira.
 

3 - Programe-se para curtir as atrações da 33ª edição do Inverno Cultural

 
Saiu a programação do 33° Inverno Cultural UFSJ! Agora, sim, você já pode começar a organizar sua agenda das últimas semanas de julho! É que o 33° Inverno Cultural UFSJ divulgou a programação de eventos. Nos próximos dias, sai, também, a relação de oficinas. Todas as atividades são gratuitas. Leia mais.
 

4 - Noite de gala no Theatro Municipal: primeira produção operística de alunos da Música abre temporada

 
Nesta terça-feira, 12, às 20h, estreia, no Theatro Municipal de São João del-Rei, a ópera Bênção do Addio, parceria do Curso de Música da UFSJ com a Orquestra Lira Sanjoanense e com o Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier. Veja a íntegra.
 

5 - Pós em Geografia convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEOG) convida para defesa de dissertação intitulada Clique aqui para o HIV: formas contemporâneas de difusão proposital do vírus no Brasil, do mestrando Jeziel Silveira.
 
Quando: 14 de julho, às 14h30, via Google Meet
Banca: Profa. Addie Carbonar (IFPR)
Prof. Márcio Ornat (UEPG)
Prof. Nilton Abranches (UERJ)
 

6 - PPGEQ: exame de qualificação

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) convida a comunidade para exame de qualificação da mestranda Gabriela Martins de Paiva, com trabalho intitulado Produção de nanocelulose bacteriana a partir de levedura residuária cervejeira para adsorção e recuperação de Cu(II), Fe(III), Ni(II) e Co(II) de efluentes de mineração.
 
Quando: 14 de julho, às 14h, via Google Meet
Banca: Prof. Ígor José Boggione Santos (UFSJ)
Profa. Patrícia da Luz Mesquita (UFSJ)
Prof. Boutros Sarrouh (UFSJ)
Prof. Edson Romano Nucci (UFSJ)
Profa. Fernanda Palladino Pedroso (UNA)
Profa. Renata Carolina Zanetti Lofrano (Suplente - UFSJ)
 

7 - Sou Backing Vocal: confira apresentação

 
Nesta quinta, 14, a partir das 20h, no Centro Cultural Feminino (Rua da Cachaça) acontece o Sou Backing Vocal, evento que combina diversos gêneros musicais. A banda é composta por instrumentistas discentes do curso de Música da UFSJ e cantores do curso de Canto Popular, sob orientação da professora Valéria Braga.
 

8 - Revista InterMaths publica primeiro número de 2022

 
A Revista de Matemática Aplicada e Interdisciplinar (InterMaths) lança seu primeiro número em 2022: leia aqui
 

9 - [Oportunidade] Prêmio Inovação Engenharia Biomédica para o SUS

 
Estão abertas as inscrições, até 31 de julho, para submissão de propostas ao Prêmio Inovação Engenharia Biomédica para o SUS 2022, realizado pela Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica e a Boston Scientific. Os vencedores vão visitar o Centro de Produção, Pesquisa e Desenvolvimento da Boston Scientific na Costa Rica, com todas as despesas pagas. Saiba mais
 

10 - [Oportunidade] Grupo de Estudos Capitalismo Socialismo

 
O Departamento de Ciências da Educação Física e Saúde (DCEFS) convida a comunidade acadêmica a participar do grupo de estudos sobre Capitalismo e Socialismo, com o professor Renato Sampaio Sadi. As inscrições vão até 14 de agosto e os encontros serão virtuais, a cada mês.

Última atualização: 14/07/2022