1 - Novo Decreto sobre concessão de diárias e passagens

 
O Setor de Gestão e Controle de Diárias e Passagens (Sedip) informa que, com a publicação do  Decreto 11.117/22 de 1º de julho de 2022, que atualiza, a partir desta sexta, 15 de julho, os valores de diárias no âmbito da Administração Federal direta, autárquica e fundacional, o SCDP (Sistema de Concessão de Diárias e Passagens) já foi ajustado aos novos valores.
 
Dessa forma, os usuários do Sistema devem ficar atentos aos novos valores vigentes, conferindo a compatibilidade dos custos da viagem com os saldos disponíveis nos respectivos empenhos, antes do encaminhamento das viagens no SCDP.
 

2 - Chamada da Fapemig, de apoio a projetos de extensão, inscreve até dia 25

 
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) recebe, até às 17h do dia 25 de julho, propostas para a Chamada 11/2022 – Apoio a projetos de extensão em interface com a pesquisa. Para acessar o edital, clique aqui.
 
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) faz algumas recomendações para os pesquisadores que vão submeter projetos a essa Chamada. O proponente precisa anexar um termo de compromisso assinado pelo pró-reitor, confirmando a participação dos pesquisadores a ela vinculados, bem como a identificação das instalações e equipamentos existentes a serem disponibilizados para a execução das atividades previstas. Para isso, é necessário o envio à Prope (prope@ufsj.edu.br ou sepes@ufsj.edu.br) documento similar, assinado pelo chefe ou diretor da Unidade Acadêmica, em formato .pdf.
 
Caso o docente da UFSJ seja membro da equipe, mas não o coordenador da proposta, o procedimento é o mesmo, sendo necessário o envio do Anexo III, no qual constará o nome dos docentes. As instruções da Prope estão disponíveis neste link e a Chamada, com seus anexos, aqui.
 
Dúvidas podem ser encaminhadas para sepes@ufsj.edu.br ou para  Fale Conosco da Fapemig.
 

3 - Interdição de rua de acesso à Biblioteca do CSA neste sábado, 16

 
O Setor de Serviços Gerais (Seseg/Dipre) informa que serão realizados serviços de limpeza e reparo de calhas da face externa do prédio principal do CSA (ala PROGP/Proen), no dia 16 de julho, sábado, entre 7h e 13h.  O trânsito de pessoas e veículos pelo local, feito pela rua de acesso à Biblioteca do CSA, será interditado por questões de segurança, e para permitir manobras do equipamento de elevação a ser utilizado nos serviços (caminhão Munck).  
 

4 - Pipaus: edital aberto para credenciamento de novos docentes

 
O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (Pipaus) abre o Edital nº 04/2022, para credenciamento de novos docentes. As inscrições vão de 15 a 19 de agosto de 2022, pelo e-mail secretariapipaus@ufsj.edu.br
 

5 - II Congresso Brasileiro de Tecnologia de Cereais e Panificação

 
Organizado pelo Departamento de Engenharia de Alimentos da UFSJ, vem aí o II Congresso Brasileiro de Tecnologia de Cereais e Panificação, marcado para o período de 15 a 19 de agosto. O evento é totalmente on-line, e conta,  na programação, com palestras, oficinas, trabalhos e apresentações orais. Confira todos os detalhes aqui.
 

6 - Não perca o Festival de Música de Prados

 
Entre 17 e 30 de julho, o 43ª Festival de Música de Prados, um dos maiores dedicado à música de concerto, tem lugar nessa cidade. Para esta edição, serão 18 oficinas de instrumentos e musicalização, além de uma oficina de choro, improvisação e prática em conjunto. As inscrições serão abertas no dia 18 de julho, presencialmente, na sede da Lira Ceciliana, de 9h às 12h e de 13h às 17h. Também estarão disponíveis de forma on-line, por link a ser divulgado nas redes sociais do festival (@festivaldemusicadeprados). Toda a programação é gratuita e aberta ao público. 
 

7 - [Oportunidade] FURG abre edital para mestrado e doutorado

 
A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) abre processo seletivo para os cursos de mestrado (inscrições até 29 de julho) e doutorado (inscrições até 31 de julho) no Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional (PPGMC). Fique por dentro
 

8 - [Oportunidade] III Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

 
O III Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (CoBICET), evento organizado por 15 universidades federais brasileiras, se propõe a mostrar os avanços em Ciência e Tecnologia, em suas mais diversas atuações, por meio de palestras e apresentações de trabalhos. Este ano, o tema é 15 anos dos BIs e LIs: retrospectiva, resistência e futuro, e está agendado para os dias 29 de agosto a 2 de setembro. Interessados podem submeter propostas de trabalho até 15 de julho. Saiba mais.

Última atualização: 14/07/2022