1 - Funcionamento dos xerox no período de férias

 
A Divisão de Prefeitura de Campus informa que, no período de férias acadêmicas, de 25 de julho a 12 de agosto, o atendimento dos xerox dos campi Santo Antônio, Dom Bosco e Tancredo Neves será das 9h às 13h.
 

2 -Troca de senha do SIG

 
O NTInf informa aos usuários que, caso recebam alertas de “senha inválida” ao realizar login nos sistemas de gestão (SIPAC, SIGRH e SIGADMIN), devem acessar o Minha UFSJ e clicar em “Esqueci a senha, procedendo ao cadastramento de uma nova.
 

3 - Curso Governança, Integridade e Transparência nas Instituições de Ensino Superior

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e o Gabinete da Reitoria, por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento, informa a abertura de  inscrições para o curso Governança, Integridade e Transparência nas Instituições de Ensino Superior, que  acontece via Google Meet, de 8h às 12h,  no período de 16 a 25 de agosto.
 
O curso vai abordar estratégias destinadas a promover a ética e a correção no exercício da atividade pública, bem como a prestação de informações “confiáveis e relevantes e tempestivas” à sociedade. Serão apresentados também possíveis indicadores para análise do impacto regulatório decorrente da promoção de ações de governança. Vale lembrar que a ação proposta se enquadra no Plano de Integridade do Ministério da Educação, voltado à observância da ética, da eficiência, do controle e da responsabilidade na gestão das instituições de Ensino Superior.
 
As inscrições devem ser feitas via SIGRH, alça Capacitação, seguindo as orientações disponíveis neste endereço.
 

4 - PPGCA convida para qualificação

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) convida a comunidade para exame de qualificação do mestrando Douglas Graciel dos Santos, com a pesquisa Efeito do silício na resistência de genótipos de sorgo e dinâmica populacional do pulgão da cana de açúcar (Melanaphis sacchari/sorghi).  
 
Quando: 21 de julho, às 8h30, via Google Meet
Banca: Prof. Leonardo Lucas Carnevalli Dias (UFSJ – orientador)
Dr. Ivênio Rubens de Oliveira (Embrapa) 
Prof. Vitor de Laia Nascimento (UFLA)
 

5 - Registro de defesa

 
Na última sexta, 15, o mestrando Thiago Adriano da Silva defendeu sua dissertação no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC).  iRec: Um framework para modelos interativos em Sistemas de Recomendação, orientada pelo professor Leonardo Chaves Dutra da Rocha (Dcomp), foi avaliada pelos professores Diego Roberto Colombo Dias (UFSJ), Leandro Balby Marinho (UFCG) e Adriano César Machado Pereira (Coorientador/UFMG). Fazemos aqui esse registro para nos desculparmos com Thiago, Leonardo e banca por não termos divulgado a informação em tempo hábil, apesar do envio sempre pontual da Secretaria Integrada do PPGCC.

Última atualização: 19/07/2022