1 - Estamos de volta!

 
Após a semana do Inverno Cultural, o Boletim UFSJ volta à sua periodicidade regular! Nesse tempo, três programas de Pós-Graduação (PPGCA, PPGCM e Promel) tiveram defesas agendadas – fazemos aqui esse registro. Ao longo da primeira semana deste mês de agosto, vamos publicando as informações recebidas em nossa caixa de e-mails (o já conhecido correio@ufsj.edu.br), agradecidas pela visibilidade desse canal junto à comunidade UFSJ.
 

2 - Aberto concurso público para professores

 
Inscrições abertas até 16 de agosto para o concurso público de candidatos ao cargo de professor da carreira de magistério superior da UFSJ na área de Pediatria – CPD nº 012/2022, do Departamento de Medicina. Fique por dentro.
 

3 - PROGP e Netec abrem inscrições para workshop

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) e o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica da UFSJ (Netec),  por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (Sesed), informam a abertura de  inscrições para o workshop Empreendedorismo para pesquisadores – como tornar as suas ideias em negócios, que acontece via Google Meet e Portal Didático, de 16  de agosto  a 1° de novembro, das 14h às 16h.
 
O curso vem apresentar os fundamentos do empreendedorismo e sua relação com a transferência de tecnologias inovadoras do setor de pesquisa para o setor produtivo e para a sociedade, abordando também o processo de abertura de empresas. 
 
As inscrições deverão ser feitas via SIGRH, na alça Capacitação. O passo a passo para realização da inscrição está disponível neste endereço
 

4 - PPGCC: credenciamento de novos docentes

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação (PPGCC) torna público dois editais para credenciamento de novos docentes, para docentes permanentes e para colaboradores. As inscrições serão de 8 a 19 de agosto. Confira.
 

5 - Pipaus: disciplinas isoladas inscrevem até amanhã

 
O Programa Interdepartamental de Pós-Graduação Interdisciplinar em Artes, Urbanidades e Sustentabilidade (Pipaus) comunica que está aberto, até 2 de agosto, o Edital nº 005/2022, para inscrição em disciplina isolada, pelo e-mail secretariapipaus@ufsj.edu.br
 

6 - Na pós em Geografia, edital de isoladas aberto até dia 5

 
Por sua vez, o Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEOG) inscreve para disciplinas isoladas até 5 de agosto, exclusivamente pelo e-mail ppgeog@ufsj.edu.br. Saiba mais.
 

7 - PPGCF convida para qualificação

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) convida para qualificação da discente Aline Thaynara de Moura Coelho, com o trabalho intitulado Melatonina e valproato de sódio na gestação: efeitos sobre o sistema antioxidante e função hepática dos descendentes.
 
Quando: 8 de agosto, às 14h. O link será publicado na página do PPGCF
Banca: Prof. Leandro Augusto de Oliveira Barbosa (UFSJ)
Prof. Hélio Batista dos Santos Titular (UFSJ)
Profa. Valéria Ernestânia Chaves Titular (UFSJ)
Profa. Maria Juliana Ferreira Passos Suplente (UFSJ)
 

8 - Inscrições abertas para a 9ª edição do EDICC

 
O Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC), organizado pelos mestrandos do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor/IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abre inscrições para comunicação oral, relatos de experiência e diversas outras modalidades. Nesta edição do evento, cujo tema é (Re)ocupar e (re)existir, as atividades ocorrerão de forma híbrida durante os dias 27, 28, 29 e 30 de setembro de 2022. 

Última atualização: 01/08/2022