1 - Interrupção de energia elétrica no CDB dia 11 de agosto

 
O Setor de Serviços Gerais da Divisão de Prefeitura de Campus (Seseg/Dipre) comunica o desligamento da energia elétrica no Campus Dom Bosco no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 14h às 17h,  para a realização de serviços de manutenção da rede de energia.
 

2 - Pesquisa estuda comportamento das variantes da covid-19

 
Os pesquisadores do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Ciência da Computação da UFSJ (PPGCC/DCOMP) – Carolina Xavier, Rafael Sachetto e Vinícius Vieira –, em parceria com professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), publicaram dois artigos em periódicos internacionais, sendo um deles no BioTech, categorizado pela equipe editorial como artigo de destaque (feature paper). Essa classificação é concedida para pesquisas com potencial significativo de impactar o campo científico. Veja mais
 

3 - Reitoria e coordenadorias se reúnem para discutir problemas do SIGAA

 
O reitor da UFSJ, Marcelo Andrade, a vice-reitora, Rosy Ribeiro, a pró-reitora de Ensino de Graduação, Elisa Tuler, o diretor do NTInf, Rodrigo Carvalho, a diretora da Dicon, Penha Rodrigues, além dos técnicos da Divisão de Acompanhamento e Apoio Acadêmico, Bruno Campos e Rafael Santos, e do Núcleo de Tecnologia da Informação, Daniel Gualberto, fizeram ontem, 1° de agosto, uma reunião com os coordenadores e coordenadoras de curso de graduação para tratar do novo sistema acadêmico da instituição, o SIGAA. Confira.
 

4 - LAPPIS lança novo site

 
Nesta sexta, 5 de agosto, às 10h, o Laboratório Acadêmico de Promoção e Práticas Integrativas em Saúde (LAPPIS) lança seu novo site, via redes sociais e canais de comunicação da UFSJ. O LAPPIS é um programa de extensão do Campus Centro-Oeste Dona Lindu, que visa contribuir com a promoção da saúde, por meio de ações práticas, de ensino e de pesquisa, buscando ser agente ativo na divulgação e na ampliação do acesso às práticas integrativas e complementares em saúde. Acompanhe.
 

5 - Mulheres na Ciência: não perca o encontro!

 
Para celebrar o primeiro aniversário do projeto Mulheres na Ciência, e promover o diálogo entre saberes tradicionais e pesquisas científicas, o encontro, coordenado pela Fundação de Apoio da UFMG (Fundep) e pelo State Innovation Center, promove, no próximo dia 5, às 15h, roda de conversa entre mulheres que compartilham com suas comunidades de origem os conhecimentos tradicionais para o tratamento da saúde física e mental, os chamados “saberes que curam”. O evento é totalmente on-line e gratuito - participe
 

6 - [Oportunidade] 2ª edição Hackatour Cataratas

 
O Hackatour Developers, neste ano em segunda edição, é um evento que visa desenvolver soluções para a área de Turismo. Ocorre de 14 a 18 de setembro, com o tema Turismo e tendências de inovação tecnológica e sustentabilidade. Saiba mais aqui.

Última atualização: 02/08/2022