1 - Corte de energia no CDB: nova data

 
O Setor de Serviços Gerais da Divisão de Prefeitura de Campus (Seseg/Dipre) informa que o corte de energia elétrica no Campus Dom Bosco, previsto para dia 11 de agosto, foi cancelado. A nova data é neste sábado, 6, de 7h à 12h, para a realização de serviços de manutenção da rede de energia. 
 

2 - Empresas da Indetec recebem certificado de pré-incubação

 
As empresas Brotô Bambu, Axol Engenharia e MF Charcutaria concluíram, na Indetec, a modalidade de pré-incubação. Em cerimônia na Sala de Reuniões da Reitoria, foram entregues os certificados da Axol e da MF; a Brotô receberá o seu neste mês. A pré-incubação de empresas é a primeira etapa do processo de incubação coordenado pela Indetec: fique por dentro.
 

3 - Trabalho de Engenharia de Telecomunicações é premiado em Barcelona

 
O curso de Engenharia de Telecomunicações da UFSJ esteve presente no 4th SSEA, organizado pela Agência Espacial Europeia (ESA), em Barcelona, na Espanha. As apresentações dos dois trabalhos inscritos ficaram a cargo do aluno João Pedro Polito e do egresso André Teixeira. Acompanhe
 

4 - Inscrições para curso de Governança seguem abertas

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) e o Gabinete da Reitoria, por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (Sesed), informam a abertura das inscrições para o curso Governança, Integridade e Transparência nas Instituições de Ensino Superior, que ocorre entre 15 a 24 de agosto, de 8h às 12h, via Google Meet.
 
O curso visa abordar estratégias destinadas a promover a ética e a correção no exercício da atividade pública, bem como a prestação de informações confiáveis, relevantes e tempestivas à sociedade. Além disso, também serão apresentados possíveis indicadores para análise do impacto regulatório decorrente da promoção de ações de governança. Por fim, convém explicitar que a ação proposta enquadra-se no Plano de Integridade do Ministério da Educação, voltado à observância da ética, da eficiência, do controle e da responsabilidade na gestão das Instituições de Ensino Superior.
 
As inscrições deverão ser feitas via SIGRH, na alça Capacitação. O passo a passo para realização da inscrição está disponível aqui
 

5 - Venha estudar Teatro na UFSJ!

 
O projeto de extensão da UFSJ Teatro para todos: oficinas para a comunidade são-joanense está com inscrições abertas para turmas no segundo semestre deste ano. Mais detalhes pelo e-mail teatronaufsj.projeto@gmail.com.  
 

6 - Competição de pitch na UFSJ: assista!

 
Em 22 de julho, Netec e Indetec realizaram o UFSJ Demoday 2022.1, competição de pitch de modelos de negócios criados dentro das unidades curriculares de Empreendedorismo e Inovação deste semestre. O evento foi transmitido pela TV UFSJ, e pode ser assistido por toda a comunidade acadêmica. 
 

7 - PPMEC convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPMEC) convida a comunidade acadêmica para a defesa de dissertação intitulada Planejamento estatístico de mistura para espuma biodegradável de mamona, da mestranda Luiza Fernandes Soares.
 
Quando: 4 de agosto, às 14h, via Google Meet
Banca: Prof. Túlio Hallak Panzera (Presidente)
Prof. Leandro de Sousa Leão (UFSJ)
Prof. Rodrigo Teixeira Santos Freire (UFSJ)
Prof. André Luis Christoforo (UFSCAR)
Prof. Leandro José da Silva (Suplente)

Última atualização: 03/08/2022