1 - UFSJ propõe discussão nacional sobre novas diretrizes para a formação de professores da educação básica

 
A proposta de um grande encontro nacional para se discutir a Resolução 02 de 2019 e a Nota Técnica de Esclarecimento sobre a resolução CNE/CP nº 2, de 20 de dezembro de 2019 – que definem as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica – foi feita nesta quinta, 11, no pleno do Colégio de Pró-Reitores de Graduação (Cograd), ligado à Andifes, pelo reitor da UFSJ, Marcelo Andrade. Acompanhe.
 

2 - Residentes em Saúde do Adolescente participam de congresso em São Paulo

 
Residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente (Campus Centro-Oeste Dona Lindu), participaram, em meados de julho, do 8º Congresso Brasileiro de Saúde Mental: democracia, antropofagias e potências da luta antimanicomial, realizado em São Paulo: confira.
 

3 - Interrupção de energia elétrica no CSA amanhã

 
O Setor de Serviços Gerais da Divisão de Prefeitura de Campus (Seseg/Dipre) comunica o desligamento da energia elétrica no Campus Santo Antônio no dia 13 de agosto, sábado, das 6h às 9h, para a realização de serviços de manutenção da rede de energia.
 

4 - Novas opções de horários de ônibus para o CTAN

 
Com a volta às aulas, a linha de ônibus da Presidente sentido Biquinha/CTAN volta a operar nos horários regulares Tem novidade: às 22h45, o Alto das Águas, passando pelo Mart Minas, vai entrar no Campus. Confira a tabela de horários aqui. Para mais informações: (32) 3371-6568, (32) 3372-1729, e-mail contato@presidentesjdr.com.br ou pelo site www.presidentesjdr.com.br.
 

5 - Inscrição periódica: confira prazos

 
No último dia 10, quarta-feira, ocorreu a segunda etapa das inscrições periódicas no SIGAA, com resultado a ser divulgado na próxima segunda, 15. A terceira etapa de matrículas também começa segunda-feira e vai até dia 18 – lembrando que matrículas extraordinárias também são feitas diretamente no SIGAA.
 

6 - Workshop Empreendedorismo para Pesquisadores: inscrições até esta sexta, 12

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) e o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica da UFSJ (Netec), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (SESED), informa que as  inscrições para o curso Workshop Empreendedorismo para Pesquisadores – como tornar as suas ideias em negócios, que  acontece de 16  de agosto  a 1° de novembro, se encerram nesta sexta, 12.
 
O curso procura estudar os fundamentos do Empreendedorismo e sua relação com a transferência de tecnologias inovadoras do setor de pesquisa para o setor produtivo e sociedade e a abertura de empresas.
 
As inscrições deverão ser feitas via SIGRH, na alça Capacitação. O passo a passo para realização da inscrição está disponível aqui
 

7 - Curso sobre Governança inscreve até hoje

 
O curso Governança, Integridade e Transparência nas Instituições de Ensino Superior, promovido pela PROGP e o Gabinete da Reitoria, inscreve até hoje, 12 de agosto. As inscrições deverão ser feitas via SIGRH, na alça Capacitação. O passo a passo para realização da inscrição está disponível aqui
 

8 - Profnit com disciplinas isoladas

 
O Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit) abre edital para inscrição em disciplinas isoladas, até 15 de agosto. Confira o edital.
 

9 - PGDPLAT convida para qualificação

 
O Programa de Mestrado em Desenvolvimento, Planejamento e Território (PGDPLAT) convida a comunidade para banca de qualificação da discente Aline Samara Costa Dias Hannas, com trabalho intitulado Mobilidade e acessibilidade urbana por gênero na cidade de São Paulo
 
Quando: 16 de agosto, às 14h
Banca: Prof. Gustavo Carvalho Moreira (Presidente)
Prof. Luiz Eduardo Rocha (UFSJ)
Profa. Aline Cruz (UFSJ) 

Última atualização: 13/08/2022