1 - Setec informa erro no sistema de agendamentos do CSA

 
O Setor de Tecnologia Educacional (Setec) detectou erro nos requerimentos on-line de agendamentos solicitados no CSA: “Summary of failures for Google Apps Script: Agendamento”. 
 
Enquanto busca solução para saná-lo, o Setec passa a receber solicitações de reserva dos espaços no Campus Santo Antônio por e-mail (setec@ufsj.edu.br) e telefone (32) 3379-5455, para a melhor otimização desses serviços.
 

2 - PPGCC: edital de credenciamento

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação (PPGCC) abre dois editais para credenciamento de novos docentes para atuarem no Programa, sendo o primeiro para docentes permanentes e o segundo para colaboradores. As inscrições vão até a próxima sexta, 26 de agosto – confira.
 

3 - Treinamentos Elsevier na UFSJ 

 
A UFSJ, em parceria com a agência de treinamentos Elsevier, promove dois cursos para o mês de setembro, faça aqui sua inscrição! A oferta, nesse período, é a seguinte:
Comprendex: revise e acompanhe a produção científica mundial em Tecnologia e Engenharia. Dia 9 de setembro, às 14h.
Embase: aliada na busca de literatura biomédica e da Saúde. 23 de setembro, às 14h.
 

4 - Exposição Artes & Ofícios

 
O NASCER, programa de extensão da UFSJ voltado para a saúde materno-infantil e saúde da mulher, apresenta a exposição Artes & Ofícios, pensando no “encontro” da arte com a saúde integral. O evento vem dar espaço a algumas mulheres talentosas que transformam arte em ofício, de modo a valorizar o empreendedorismo das artistas femininas locais. Prestigie: será nesta quarta, 24 de agosto, no hall do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), no período de 10h30 às 14h40. 
 

5 - PPGCS convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS/CCO) convida a comunidade para defesa da tese Avaliação da ação isolada ou sinérgica, utilizando Atorvastatina e Fluconazol in vitro e in vivo contra Candida Albicans resistente a azois para tratamento de biofilmes e candidíase intra-abdominal, do doutorando Michael Eder de Oliveira.
 
Quando: 23 de agosto, às 13h30, na sala de videoconferência, 2º andar, bloco C
Banca: Profa. Jaqueline Maria Siqueira Ferreira (Presidente)
Profa. Adriana Cristina Soares de Souza (UFSJ)
Prof. Adriano Guimarães Parreira (UFMG)
Profa. Magna Cristina de Paiva (UFSJ)
 

6 - Festival de Música celebra centenário do rádio no Brasil

 
As inscrições para o Festival de Música 100 Anos de Rádio no Brasil já estão abertas. Os interessados em concorrer devem preencher gratuitamente o formulário na página do festival até 31 de agosto. A iniciativa visa estimular a descoberta de novos talentos da Música e valorizar o lançamento de obras inéditas. Os artistas têm, assim, oportunidade especial para dar visibilidade a seus trabalhos a poucas semanas do centenário do rádio no país, celebrado em 7 de setembro. As composições selecionadas entram no ar durante a programação de importantes veículos de comunicação pública. Saiba mais.
 

7 - [Oportunidade] Positive Impact Internship 

 
A terceira edição do Positive Impact Internship, com bolsas integrais disponíveis para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de todas as áreas do conhecimento, está com inscrições abertas até 11 de setembro. Nesse programa, os estudantes serão reunidos em grupos multiculturais e trabalharão em conjunto por seis semanas, dedicados a resolver um problema real apresentado por determinada empresa.
 
Ao menos metade das vagas, destinadas a estudantes de universidades americanas, brasileiras e representantes de alguns países da América Latina, serão reservadas para bolsistas ou cotistas. As demais seguem abertas à ampla concorrência. Veja mais.

Última atualização: 22/08/2022