1 - Diploma Digital traz praticidade e segurança para quem se forma na UFSJ

 
A UFSJ passa a emitir Diploma Digital para os graduados que colaram grau a partir de 15 de fevereiro deste ano. A integração à plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), exigência do MEC (Portaria nº 554), é uma ação conjunta do Setor de Expedição e Registro de Diplomas (Serdi), da Dicon, e do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf). Saiba mais.
 

2 - Foripes recorre ao Senado em busca de ajuda para as federais

 
O reitor Marcelo Andrade, presidente do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Foripes), participou nesta terça, 30, juntamente com outros reitores e reitoras que compõem o Fórum, de uma reunião com os senadores Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, e Cid Gomes (PDT-CE). Veja.
 

3 - Professor da UFSJ participa de evento sobre computação em nuvem

 
Parceria entre o CNPq e a Amazon Web Services (AWS), o DigiResearch Brasil, marcado para 2 de setembro, de 9h às 12h e de 13h30 às 17h,  é um evento que tem o intuito de ajudar pesquisadores a descobrirem como a computação em nuvem pode ajudá-los a inovar nos projetos de pesquisa. As inscrições são pelo site, totalmente gratuitas.
 
O professor do Departamento de Ciências da Computação da UFSJ, Leonardo Rocha, também participa da agenda do evento, na mesa-redonda Casos de uso de nuvem da chamada 32/2019 CNPq – AWS, marcada para às 13h45. Acompanhe.
 

4 - FQMAT convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMAT) convida para defesa de dissertação do mestrando William Graciliano Corrêa, intitulada Síntese e caracterização de um polímero molecularmente impresso como adsorvente em técnicas de preparo de amostras para a determinação de dexametasona em urina.
 
Quando: 6 de setembro, às 8h30, via Google Meet
Banca: Prof. Keyller Bastos Borges  (Presidente)
Profa. Renata Pereira Lopes Moreira (UFV)
Prof. Clebio Soares Nascimento Júnior (DCNAT/UFSJ)
Profa. Adriana Ferreira Faria (UFMG)
Profa. Maíra Nicolau de Almeida (DCNAT/UFSJ)
Prof. Leandro Augusto Calixto (Unifesp)
 

5 - EBC promove Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil

 
O Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil, promovido pela Empresa Brasil de Comunicação, teve suas inscrições prorrogadas até 12 de setembro. Os interessados podem concorrer com até duas composições inéditas em português. São cinco categorias de competição: Música clássica, Instrumental, Infantil, Popular e Regional. A análise musical vai considerar critérios como a qualidade artística da obra, a originalidade e a qualidade da gravação. Saiba mais.
 

6 - Chamada pública de apoio à Ciência

 
O Instituto Serrapilheira lança a sexta Chamada Pública de Ciência. Será oferecido, no total, até R$ 9,1 milhões de reais a 10 jovens cientistas, sendo 30% desse valor destinado à formação e integração de pessoas de grupos sub-representados em suas equipes. Os candidatos devem abordar em seus projetos grandes perguntas que contribuam para o conhecimento fundamental em Ciências Naturais, Ciência da Computação e Matemática.
 
As inscrições para esta chamada vão de 28 de outubro a 28 de novembro, e o edital pode ser conferido aqui.
 

7 - Feira de Negócios e Congresso de Telecom e TIC

 
Entre 21 e 23 de setembro acontece em Recife o INOVAtic Nordeste, evento de negócios para o mercado de Telecom e Operadores Regionais de Internet. A feira reúne os formuladores de políticas públicas estaduais e os mais importantes players do mercado de banda larga brasileiro, que vão apresentar suas estratégias e políticas para a expansão da banda larga. Confira.
 

8 - [Oportunidade] Artimus com vaga de estágio

 
A Artimus Startup abre vaga de estágio na área de Sales Development Representative (SDR, Hunter ou Pré-Venda), em modalidade remota. É necessário estar cursando Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas correlatas. São seis horas diárias, com remuneração de R$700. Interessados devem enviar e-mail para aghata@artimus.com.br, luana@artimus.com.br e thaisa@artimus.com.br, especificando o motivo do interesse na vaga e o currículo em formato pdf.

Última atualização: 01/09/2022