1 - Startup da UFSJ é destaque no MG TEC

 
A startup TechDots da UFSJ foi destaque na edição do MG1, da TV Integração (Rede Globo), na última quarta, 31 de agosto. A empresa protagonizou o quadro MG TEC, que apresentou o NanoGrow, produto desenvolvido pela startup que conquistou o primeiro lugar no Programa Acelera Esalq/USP, iniciativa que busca promover ideias inovadoras para solução de problemas do agronegócio brasileiro. Acompanhe.
 

2 - SJDR mais limpa: participe!

 
A Prefeitura de São João del-Rei lançou um chamamento para voluntários que queiram participar do projeto São João del-Rei + Limpa, especialmente as atividades que marcam o Dia Mundial da Limpeza, celebrado em 17 de setembro. A proposta é recolher resíduos que o caminhão de coleta urbana não consegue apanhar devido ao grande volume e tipo de material (bota-fora). A tarefa terá início na quinta-feira, 15 de setembro, das 8h às 13h, saindo da Praça de Matosinhos em direção às regiões do Matosinhos, Tijuco, Bonfim, Guarda-Mor e Alto das Mercês.
 
Inscreva-se até 5 de setembro e tire dúvidas pelo e-mail endemias.saude@saojoaoderei.mg.gov.br. Acompanhe os detalhes aqui.
 

3 - PGDPLAT convida para qualificação 

 
O Programa de Mestrado em Desenvolvimento, Planejamento e Território (PGDPLAT) convida para banca de qualificação do discente Rafael Augusto Santos Drumond, que apresenta o trabalho Planejamento do uso do solo para mitigação de enchentes urbanas: simulação de cenários de adoção de técnicas verdes e azuis a partir do novo plano diretor de Belo Horizonte.
 
Quando: 5 de setembro, às 14h, no DCECO/CTAN
Banca: Prof. Renan Pereira Almeida (Presidente)
Profa. Simone de Faria Narciso Shiki (UFSJ)
Prof. Rogério Palhares Zschaber de Araújo (UFMG)
Prof. Nilo de Oliveira Nascimento (UFMG)
 

4 - PPGEQ: acompanhe qualificação

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) convida para qualificação do projeto de dissertação da mestranda Déborah Vieira Miranda, intitulado Síntese de espumas de poliuretano a partir de óleos vegetais para aplicação como adsorvente em efluentes contendo fármaco como contaminante.
 
Quando: 5 de setembro, às 15h, via link
Banca: Profa. Cristiane Medina Finzi Quintão (UFSJ)
Prof. Fabiano Luiz Naves (UFSJ)
Profa. Kátia Monteiro Novack (UFOP)
Mariana Simões Gualberto (mestre em Engenharia Química)
Prof. Eduardo Prado Baston (UFSJ)
 

5 - Festival de Cerâmica em Tiradentes

 
Até a próxima terça, 6 de setembro, acontece em Tiradentes a quarta edição do Festival de Cerâmica, que conta com exposições, feiras, oficinas, palestras, entre outras atividades. A programação é totalmente gratuita – confira.
 

6 - SBPC: acompanhe a conferência desta sexta

 
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) convida para a palestra Ciência e segurança pública, com o pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Daniel Cerqueira. O evento é parte da série Contagem Regressiva para o Bicentenário: Rumos à Independência. É nesta sexta, 2 de setembro, às 14h, via YouTube.

Última atualização: 02/09/2022