1 - Pesquisadores da UFSJ são contemplados no edital Universal da Fapemig

 
Um total de 16 pesquisadores da UFSJ foi contemplado com recursos no edital de Demanda Universal da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) de 2022. O resultado foi publicado no final de agosto e destinará aos projetos selecionados recursos da ordem de R$ 1,427 milhão. Acompanhe.
 

2 - Programa Saúde Menstrual prorroga inscrições

 
Já se inscreveu no Programa de Saúde Menstrual? O projeto consiste na distribuição de insumos de higiene menstrual necessários para apoio aos períodos de menstruação de estudantes. Atenção para o novo prazo: as inscrições foram prorrogadas até 16 de setembro.
 
O público prioritário são pessoas beneficiadas pelos auxílios oferecidos pela Proae/UFSJ. Saiba mais sobre a iniciativa acessando o Instagram
 

3 - Profmat com credenciamento docente

 
A Coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da UFSJ, abre três vagas para credenciamento no corpo docente permanente do Programa. As inscrições vão de 19 a 26 de setembro. Confira o edital.
 

4 - CSL convida para Dia de campo

 
O Campus Sete Lagoas (CSL) convida para o evento Dia de campo do PRS - Árvores do cerrado e suas potencialidades, no dia 30 de setembro. Essa é uma parceria da Pró-reitoria de Extensão da UFSJ com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade, que administra o fundo do Reino Unido. As atividades do evento têm como objetivo valorizar esse bioma, promovendo o empoderamento da comunidade. Faça sua inscrição.
 

5 - PPEDU: seminário à vista

 
O Programa de Mestrado em Educação (PPEDU) convida a comunidade para o seminário Representação e participação discente na pós-graduação, com a participação de Josy Nogueira e Thiago Sales. O evento acontece em 13 de setembro, às 17h30 de forma híbrida, presencialmente na sala 2.48 (CDB) e pelo Youtube
 

6 - Processo seletivo Trem Ki Voa

 
Estão abertas, até 18 de setembro, as inscrições para o processo seletivo da Trem Ki Voa Aerodesign, destinado a alunos dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Física, Administração e Jornalismo. Saiba mais.
 

7 - Congresso Internacional Movimentos Docentes

 
O Congresso Internacional Movimentos Docentes 2022, que acontece nos dias 14 e 15 de outubro, é a segunda edição de um evento on-line internacional, que tem como público-alvo professores, pesquisadores e estudantes de todas as áreas do conhecimento.
 
Os trabalhos submetidos e aprovados no Congresso, que se enquadrem como pesquisas, relatos de experiências ou práticas desenvolvidas no âmbito do PIBID/RP, serão avaliados e poderão ser selecionados para adaptação e publicação gratuita como capítulo de livro. Participe.
 

8 - IF Sudeste MG abre período de solicitação de isenção

 
Termina nesta segunda-feira, 12 de setembro, o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Processo Seletivo com ingresso no primeiro semestre de 2023. Estudantes que cursaram todos os anos do Ensino Fundamental ou Médio em escola pública ou filantrópica, ou estudaram com bolsa integral na rede privada, podem solicitar a gratuidade da taxa de inscrição. A isenção se aplica às modalidades de cursos Técnicos Integrados, de Graduação e de Pós-graduação.
 
A solicitação da taxa poderá ser feita de duas maneiras: on-line, através de formulário eletrônico ou presencialmente, através do comparecimento em uma das dez unidades. Em ambos os casos, é preciso apresentar cópia do CPF do próprio candidato e cópia do Histórico Escolar ou Declaração da Escola.
 
A lista dos pedidos de isenção deferidos será divulgada no dia 22 de setembro. Entre 23 e 26 de setembro, o candidato que não concordar com o resultado poderá entrar com recurso. O resultado definitivo será publicado no dia 29 do mesmo mês. Veja mais.
 

9 - Edital de tutorias do Salvaguarda - MG

 
O Salvaguarda, programa social de auxílio para alunos da rede pública no país, está com inscrições abertas para voluntários tutores até 18 de setembro. As atividades são on-line com emissão de certificado. Confira todos os detalhes aqui.
 

10 - [Oportunidade] UFJF abre 650 vagas para curso de atendimento educacional especializado

 
O Instituto de Ciências Exatas (ICE) e o Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), oferecem 650 vagas para o curso de aperfeiçoamento Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE). A atividade, oferecida na modalidade a distância, tem inscrições abertas até amanhã, 10 de setembro, via formulário eletrônico que pode ser acessado no edital.

Última atualização: 09/09/2022