1 - Excelência da pós-graduação da UFSJ é confirmada pela avaliação da Capes

 
A qualidade dos programas de Pós-graduação da UFSJ foi atestada pela Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). No início de setembro, foi divulgado o resultado preliminar do processo que apresentou um aumento na nota de 13 programas de Pós-graduação da UFSJ, que passaram a ser pontuados com os conceitos 4, 5 e 6, sendo que a nota máxima na avaliação da Capes é 7. O resultado final será publicado em dezembro de 2022. Acompanhe
 

2 - Curso de idiomas gratuito: confira!

 
O Núcleo de Conversação de Idiomas (NCI) do Campus Alto Paraopeba (CAP) abre vagas para cursos gratuitos de línguas estrangeiras, como alemão, espanhol, inglês e japonês. As inscrições são nos dias 16 e 17 de setembro, via Instagram, com aulas previstas para o segundo semestre de 2022, em modalidade on-line. Confira o edital.
 

3 - Cineclube no CTAN

 
Hoje, 14 de setembro, no auditório do CTAN, às 19h, será exibido o documentário Além de preto, viado, do egresso de Comunicação Social da UFSJ, Lucas Porfírio. O Cineclube é uma das ações desenvolvidas pela professora Filomena Bomfim (DCOMS), em parceria com alunos do curso e a Comissão de Heteroidentificação da Universidade. Conheça mais sobre o projeto aqui.
 

4 - FQMAT convida para seminário

 
Dando sequência à programação de seminários, o Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMAT) convida para o encontro com a professora da USP, Andréa Cândido Reis, que discute Pós-graduação: do processo seletivo ao ingresso no mercado de trabalho. É nesta sexta-feira, 16 de setembro, às 10h, via Youtube.
 

5 - Palestra com o Crea-MG

 
O Crea-MG convida para palestra com o professor do Departamento de Ciências Térmicas e dos Fluidos (DCTEF) da UFSJ, Francisco José Figueiredo. Intitulado Saiba o que é o Crea, o encontro ocorre na próxima segunda, 19 de setembro, às 18h, via Google Meet. Inscreva-se
 

6 - [Oportunidade] Up Digital Summer

 
O Crea-MG também promove o encontro Up Digital Summer, que debate as oportunidades das carreiras digitais, nos dias 20 a 22 de setembro. Participe.

Última atualização: 14/09/2022