1 - Novo limite de espaço no armazenamento de dados do Google

 
O NTINF informa à comunidade acadêmica e aos usuários da plataforma Google Workspace for Education (antigo G Suite for Education) que, devido a uma mudança na política de relacionamento da empresa Google com as instituições de ensino, haverá uma alteração na capacidade de armazenamento de dados para os serviços Google Drive, o Gmail e o Google Fotos institucionais. Fique por dentro
 

2 - Série de eventos na UFSJ promove debate sobre política afirmativa de cotas

 
Começa na terça, 20 de setembro, às 20h, no auditório do Campus Santo Antônio (CSA/UFSJ), uma série de eventos para difundir e contextualizar a relevância da política afirmativa de cotas. Intitulada Diálogos sobre racismo estrutural: vivência negra e a importância da política afirmativa de cotas raciais, a proposta é levar palestras aos campi de São João del-Rei e proporcionar uma construção de consciência sobre o tema em conjunto com a comunidade. Veja detalhes.
 

3 - Concurso da UFSJ para professor na área de Pediatria têm inscrições prorrogadas

 
A UFSJ prorrogou as inscrições para o concurso público que admitirá médico residente na área de Pediatria para cargo de professor no Departamento de Medicina (DEMED), do campus Dom Bosco. Os interessados têm até o dia 23 de setembro para enviar e-mail com as documentações solicitadas no edital. Para se inscrever, é necessário pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 90. Todas as informações estão disponíveis neste link
 
O concurso é composto de prova escrita, prova didática e prova de títulos. As novas datas para realização das etapas serão divulgadas, em breve, com antecedência mínima de 20 dias corridos da realização das provas. O resultado preliminar do concurso será divulgado pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) neste endereço, no item CPD 012 - PEDIATRIA (DEMED). 
 

4 - Lançamento do e-book Narrativas da Pandemia

 
O Programa de Extensão Observatório da Saúde Coletiva, do Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva da UFSJ, convida para o lançamento do e-book Narrativas da Pandemia, na próxima quarta-feira, 21 de setembro, às 19h, via Google Meet. Os autores são professores, estudantes, profissionais de saúde, servidores públicos e trabalhadores de diversas regiões do país, sob orientação da professora do Departamento de Psicologia (DPSIC), Cássia Beatriz Batista. 
 

5 - ASSIN: novos meios de comunicação

 
A Assessoria Para Assuntos Internacionais (ASSIN) da UFSJ criou uma nova ferramenta de interação e divulgação para a comunidade acadêmica e demais interessados: o Instagram. Serão divulgadas várias notícias e oportunidades neste canal. Lembrando que a ASSIN ainda conta com seu Facebook e uma aba em nossa página institucional destinada à divulgação de oportunidades externas, oferecidas por parceiros internacionais ou órgãos estrangeiros. 
 

6 - Profnit convida para qualificação

 
O Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) convida para qualificação da discente Daniele Guimarães Diniz, que apresenta trabalho intitulado Avaliação de desempenho individual e de serviços com ênfase no excellence gap dentro de organizações weberianas. Dia 16 de setembro, sexta-feira, às 10h, via Google Meet.
Banca: Prof. Anderson Oliveira Latini (Orientador)
Prof . Ibsen Mateus Bittencourt Santana Pinto (UFAL)
Prof. André Cardoso Moura (Epcar)
Prof. Marcelo Miranda Coelho (Epcar)

Última atualização: 15/09/2022