1 - UFSJ bem colocada no resultado final do Pibid

 
A UFSJ ficou entre as cinco primeiras universidades colocadas em Minas Gerais, no resultado final do edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), oferecido pela Capes – acompanhe.
 

2 - Abertas as inscrições para propostas de Criação e Circulação Artística da UFSJ

 
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFSJ (Proex) e o Comitê de Criação e Circulação Artística (CCCA) lançaram edital para interessados no processo seletivo de projetos de Criação e Circulação Artística a serem desenvolvidos no ano de 2023. Fique por dentro.
 

3 -Taxa de bancada na Iniciação Científica

 
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPE) comunica aos contemplados com bolsa nos editais de Iniciação Científica de 2022, que a taxa de bancada será implementada em 2023, após a chegada do recurso orçamentário institucional. Também informa que a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PPLAN) irá alocar os valores nos centros de custo das unidades acadêmicas às quais estão vinculados os coordenadores dos projetos.
 
A taxa de bancada poderá ser utilizada para aquisição de material de consumo (rubrica 33.90.30) por meio de atas de registros de preços vigentes, almoxarifado ou processo de dispensa de licitação. Para esclarecimentos de dúvidas, entrar em contato com o Setor de Pesquisa pelo e-mail pibic@ufsj.edu.br ou pelo telefone (32) 3379-5131.
 

4 - Curso de Redação Oficial e Atos Jurídicos

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (SESED), abre inscrições para o Curso de Redação Oficial e Atos Jurídicos, que ocorre entre 30 de setembro e 21 de outubro, via plataforma Moodle, de 9h às 12h. O curso visa auxiliar os servidores da UFSJ na produção de documentos oficiais, relatórios, e-mails e pareceres técnicos, compreendendo as características inerentes às comunicações oficiais. 
 
As inscrições deverão ser feitas via SIGRH, na alça Capacitação. O passo a passo para realização da inscrição está disponível neste endereço.
 

5 - PROGP divulga curso on-line da ENAP

 
A PROGP também divulga o curso Ética em Contratações Públicas, oferecido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O curso orienta como agir com ética e integridade em situações relacionadas às compras públicas, visando experienciar e refletir, na prática, sobre casos reais de conflitos de interesses. São diversas turmas abertas em diferentes datas. Acompanhe e inscreva-se neste link
 

6 - PPGCA convida para seminário

 
O Programa de Pós-graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) convida a comunidade acadêmica para encontro com a mestranda Josiane Mendes, com a temática: O uso de inoculantes biológicos para fixação de nitrogênio associado a pastagens. É nesta segunda-feira, 19 de setembro, às 10h, sala 2.16, Campus Sete Lagoas. 
 

7 - PGHIS convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em História (PGHIS) convida a comunidade para defesa de dissertação, intitulada Anunciando os escravos fugitivos: a imprensa carioca à serviço da escravidão (1831-1850), da mestranda Fernanda Cristina Puchinelli Ferreira.
Quando: 21 de setembro, às 14h30. O link de acesso à sala será divulgado no dia da defesa pelas redes sociais do PGHIS.
Banca: Prof. Marcos Ferreira de Andrade  (Orientador)
Prof. João Luis Ribeiro de Araújo (UFRRJ)
Profa. Sílvia Maria Jardim Brügger  (UFSJ) 
 

8 - [Colaboração em pesquisa] Diversidade funcional, acessibilidade e inclusão

 
O Setor de Inclusão e Acessibilidade (SINAC) da UFSJ solicita colaboração em pesquisa para captar ideias e sugestões sobre assuntos relacionados à diversidade funcional (deficiência), acessibilidade e inclusão. Clique aqui para responder.

Última atualização: 16/09/2022