1 - CONSU aprova Política de Assistência Estudantil na UFSJ

 
Reunido em 29 de agosto, o Conselho Universitário (Consu) aprovou a resolução 024/2022, que institui a Política de Assistência Estudantil na UFSJ. A nova norma atualiza a legislação interna anterior, vigente desde 2014, e regulamenta um novo benefício para os estudantes, o Auxílio Tecnologia Assistiva – fique por dentro
 

2 - UFSJ recebe evento que reúne pós-graduações em Biologia Celular de Minas Gerais

 
Entre os dias 20 a 23 de setembro, será realizado o VII Simpósio de Integração dos Programas de Pós-graduação em Biologia Celular UFSJ, UFV, UFMG e UFU (VII SIBC), que acontece presencialmente no Anfiteatro do Campus Dom Bosco. O evento promoverá a troca de experiências entre os programas de pós-graduação em Ciências Morfofuncionais da UFSJ, em Biologia Celular e Estrutural da UFV, em Biologia Celular da UFMG e em Biologia Celular e Estrutural Aplicadas da UFU. Veja mais.
 

3 - E-book gratuito sobre Metodologias Ativas traz capítulo de livro de professores da UFSJ

 
Docentes de diferentes áreas da UFSJ assinam um capítulo do e-book gratuito Metodologias Ativas - Experimentação e investigação. Lançada no início de setembro pela V&V Editora, a obra traz o texto escrito pelos professores da instituição, intitulado Vivenciando Metodologias Ativas na Universidade: a experiência de uma Comunidade de Aprendizado entre Professores. A obra completa pode ser acessada aqui. Leia a íntegra.
 

4 - Rede Andifes: cursos gratuitos para seis idiomas

 
A Rede Andifes IsF está lançando uma oferta coletiva de cursos on-line gratuitos dos idiomas alemão, espanhol, inglês, italiano, francês e japonês. Estudante, professor ou técnico da comunidade da UFSJ têm direito a se inscrever em um curso, até 26 de setembro. O edital completo está neste link. Saiba mais
 

5 - PPGCF abre edital

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) abre edital de processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado (turma 2023). São 15 vagas nas linhas de pesquisa Produtos Naturais, Sintéticos e MedicamentosBiociências aplicadas à Farmácia e Uso Racional de Medicamentos. Confira.
 

6 - PROFMAT com credenciamento docente

 
O Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), abre três vagas para credenciamento docente, até 26 de setembro. Acompanhe o edital.
 

7 - Profnit convida para qualificação

 
O Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit) convida para qualificação do discente Alex Fabiano de Souza, que apresenta trabalho intitulado Estudo de caso sobre a gestão da inovação em uma empresa brasileira do setor logístico. Em 22 de setembro, às 10h. Os interessados devem solicitar o link pelo e-mail: profnit@ufsj.edu.br.
Banca: Prof. Dárlinton Barbosa Feres Carvalho (UFSJ)
Prof. Fabrício Molica de Mendonça (UFSJ)
Prof. Fábio Corrêa (FUMEC)
Prof. Edilson da Silva Pedro (UNB)
Kamila Veloso Coura 
 
8 - Fapemig: atualização de dados bancários
 
Bolsistas da Fapemig devem realizar atualização dos dados bancários e cadastrais no Sistema Everest até a próxima sexta-feira, 23. A atualização dos dados bancários é necessária para o pagamento das mensalidades de bolsas diretamente na conta corrente do bolsista, o que terá início a partir de novembro/2022 (bolsa referente a outubro). Veja mais.

Última atualização: 21/09/2022