1 - Divulgado cronograma do XXVIII SIC

 
A PROPE comunica que o cronograma do XXVIII Seminário de Iniciação Científica da UFSJ (SIC) já está disponível na página do evento.  As sessões do SIC serão realizadas na Plataforma RNP e transmitidas pelo Youtube. Todas as informações do XIX Congresso de Produção Científica e Acadêmica da UFSJ podem ser encontradas neste link. Neste ano o Congresso será realizado na modalidade on-line, de maneira semelhante ao que foi feito em 2021.
 

2 - PROGP e NETEC abrem inscrições para workshop

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP) e o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica da UFSJ (Netec), informam a abertura das  inscrições para o curso Workshop: Marco Legal da Inovação, que acontece via Google Meet, nos dias 4 e 18 de outubro de 2022, das 14h às 16h. O curso visa compreender os conceitos de inovação e relação da Universidade com empresas e os instrumentos jurídicos sobre o Marco Legal da Inovação.
 
As inscrições deverão ser feitas via SIGRH, na alça Capacitação. O passo a passo para realização da inscrição está disponível aqui.
 

3 - PMBqBM abre processo seletivo

 
O Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular publica dois Editais para seleção de alunos para os cursos de Mestrado e Doutorado. As inscrições vão até 15 de outubro – confira.
 

4 - PPGCS divulga editais

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) publicou dois editais para o Processo Seletivo 2023. Foram disponibilizadas 14 vagas para o Mestrado e 10 para o Doutorado. As inscrições poderão ser realizadas no período de 24 a 30 de outubro de 2022, exclusivamente pelo SIGAA. Os editais estão disponíveis no site do programa.
 

5 - PGE: agenda de qualificações

 
O Programa de Pós-graduação em Ecologia convida a comunidade para as seguintes qualificações:
 
**A importância das Unidades de Conservação da Serra de São José, para a ictiofauna de riachos, da mestranda Sarah Jordânia da Fonseca. No dia 27 de setembro, às 10h, via Google Meet
Banca: Prof. Andrey L. F. Castro (Orientador - UFSJ)
Profa. Carla Natacha Marcolino Polaz (CEPTA)
Prof. Luiz Gustavo Martins da Silva (ETHA - Zurich)
 
**Avaliação da susceptibilidade de duas espécies de peixes neotropicais, à variação de pressão simulada e identificando barotraumas, da mestranda Marluce Aparecida Mattos de Paula Nogueira. No dia 29 de setembro, às 10h, via Google Meet
Banca: Prof. Andrey L. F. Castro (Orientador - UFSJ)
Prof. Guilherme Souza (Projeto Piabanha)
Prof. Luiz Gustavo Martins da Silva (ETHA - Zurich)

Última atualização: 27/09/2022