1 - Minicurso sobre escrita de artigo científico

 
Esta edição do Congresso de Produção Científica e Acadêmica da UFSJ programou para o dia 4, terça-feira, às 9h30, treinamento sobre Publicação acadêmica – conheça seus caminhos. A atividade será coordenada pelo representante da editora holandesa Elsevier, Sérgio Vidal. Na apresentação, serão abordados temas como a escolha correta da revista e o tipo de artigo, questões relacionadas à língua e a ortografia, entre outros. Inscreva-se.
 

2 - Encontros de Cultura, Saúde e Humanidades

 
Também na terça, 4, ocorre o debate Divulgação científica como instrumento para promoção da saúde pública, tema da terceira edição da série Encontros de Cultura, Saúde e Humanidades – encontro on-line que reunirá pesquisadoras de Comunicação e Saúde para discutir com a sociedade como a divulgação científica pode servir de instrumento de promoção da saúde por meio da democratização e do fortalecimento da confiança na Ciência. 
 
A série é promovida pelo Laboratório Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Antropologia da Saúde, do Departamento de Saúde Coletiva da UNIRIO, e tem apoio do Centro Cultural do Ministério da Saúde e da Conexão e Inovação Pública no Rio de Janeiro. Os encontros ocorrem uma vez por mês, sempre às terças-feiras, às 16h. Haverá transmissão em tempo real no canal Encontros de Cultura e Saúde, no YouTube
 

3 - IF-Sudeste MG oferece mais de 4 mil vagas: cursos técnicos, graduação e pós

 
O Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF-MG) publicou os editais do Processo Seletivo 2023/1 para o próximo semestre letivo. As mais de quatro mil vagas estão distribuídas em diferentes modalidades entre os campi do Estado. As inscrições vão até 31 de outubro. Todos os detalhes aqui.
 

4 - [Oportunidade] UESB com vagas de mestrado

 
Por meio do Edital 172/2022, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) divulgam a seleção de alunos regulares para o curso de Mestrado Acadêmico em Educação Física. Candidatos podem se inscrever até 4 de novembro, neste link. Podem se habilitar profissionais com diploma ou certificado de conclusão de curso superior na área de Educação Física ou afins. 
 
A seleção será composta de três etapas: análise do currículo; análise do projeto preliminar da dissertação e entrevista. As orientações para envio da documentação e mais detalhes estão disponíveis no Edital. Para informações e/ou dúvidas, entre em contato pelo e-mail ppgef@uesb.edu.br ou ppgef@uesc.br.
 

5 - [Oportunidade] FSFX com programa de estágio

 
A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) está com inscrições abertas até o dia 10 de outubro para o programa Estágio de Férias 2023, que será realizado de 2 a 31 de janeiro. São 37 vagas, para estudantes de nível superior das áreas da Saúde e Serviço Social. As inscrições vão até 10 de outubro.

Última atualização: 30/09/2022