1 - Foripes se reúne com Ministério Público Federal e discute cortes orçamentários

 
Representantes das universidades e institutos federais de Ensino Superior de Minas Gerais se reuniram com membros do Ministério Público Federal. Na pauta, os constantes cortes orçamentários sofridos pelas instituições nos últimos anos e principalmente em 2022. 
 
A reunião aconteceu nesta sexta, 7, em Belo Horizonte, com a participação do presidente do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (Foripes), professor Marcelo Andrade, reitor da UFSJ; do reitor Flávio dos Santos (Cefet-MG), e do vice-reitor Alessandro Pereira, da Federal de Alfenas. O encontro foi com os procuradores da República, Angelo Giardini de Oliveira e Carlos Bruno Ferreira da Silva, ambos da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão.
 
Leia a matéria completa aqui.
 

2 - Coletivo Fuzuê estreia novo espetáculo

 
O Coletivo Fuzuê estreia, na noite de hoje, 10 de outubro, às 21h30, sua nova peça – Toró: ode à natureza ou quando o crime acontece como a chuva que cai. A Sala Preta do CTAN será o palco do terceiro experimento cênico do Grupo de Teatro Universitário. A entrada é gratuita e a classificação é livre. As senhas para assistir ao espetáculo estarão disponíveis no local do evento a partir de 13h. Leia mais!
 

3- Conep, Condi e CPPD em processo eleitoral: inscrições vão de 14 a 18

 
A Comissão Eleitoral da UFSJ abre inscrição para composição dos Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep), Conselho Diretor (Condi) e Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), no período de 14 a 18 de outubro. As vagas disponíveis e mais informações podem ser conferidas neste link. Acompanhe em nosso Boletim as informações relativas aos processos eleitorais em andamento na Universidade.
 

4 - Aluno do Degeo representa a UFSJ em encontro internacional na Jamaica

 
Estudante do curso de licenciatura em Geografia da UFSJ foi selecionado para participar do YouthMappers Leadership Fellows Summit 2023. Rafael Quetz Marques Oliveira irá representar a Universidade em workshop de dez dias na Jamaica, em janeiro do ano que vem. O aluno da UFSJ terá todas as despesas custeadas pelo YouthMappers, comunidade global de estudantes, pesquisadores, educadores e acadêmicos que usam tecnologias geoespaciais públicas para entender os desafios mundiais de desenvolvimento. Saiba mais.
 

5 - Professor do Dauap é curador de exposição histórica em São João del-Rei

 
O professor do Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Artes Aplicadas (Dauap), Ricardo Coelho, é o curador e responsável pela exposição É o que parece: Marcelo Grassmann, que foi inaugurada no dia 8 de outubro na ADRO Galeria, em São João del-Rei.
Com visitação gratuita até 17 de dezembro, a mostra apresenta, pela primeira vez em São João del-Rei, parte da obra de um dos grandes mestres da Arte Contemporânea brasileira, o artista plástico paulista Marcelo Grassmann (1925-2013). A exposição reúne 22 trabalhos, sendo dois desenhos originais, de 1999 e 2009, nunca publicados ou exibidos antes, além de gravuras em metal e xilogravuras. Confira mais detalhes.
 

6 - PROFIAP convida para defesa

 
O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) convida para defesa da dissertação A gestão da qualidade em um hospital público:desafios e proposições, do mestrando Bruno Rocha Campos. A apresentação será nesta terça-feira, 11, às 9h, em formato on-line. Link pode ser solicitado pelo e-mail profiap@ufsj.edu.br
Banca:
Profa.Caroline Miriã Fontes Martins (UFSJ)
Profa. Magna Leite Carvalho (UNINCOR)
Profa. Maria Aparecida Curi (UNIFAL-MG)
Presidente: Pablo Luiz Martins (UFSJ)

Última atualização: 10/10/2022