1 - PROPE publica edital de bolsas de Iniciação Científica Júnior

 
A PROPE comunica a publicação do Edital 013/2022/PROPE para seleção de propostas de estudo a serem contempladas com uma bolsa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr), financiada pela Fapemig. O período de submissões vai até o dia 24 de outubro, próxima segunda-feira, às 15h. Saiba mais
 

2 - Sobre o  valor das requisições de transporte

 
O Setor de Execução Orçamentária informa que, para cadastro das requisições de transporte (RTs), é necessário informar: quilometragem aproximada; veículo a ser usado, diárias de motoristas e valor total obtido, calculado pela  planilha do Setor de Transporte (Setra). 
 
Todas as RTs que não trouxerem esses valores por meio da referida planilha serão devolvidas, visto que o cálculo do quilômetro rodado gera valores diferentes. É necessário baixar a planilha de transporte do Setra (link acima), lançar o valor de acordo com o veículo selecionado, lançar as diárias e a quilometragem para, assim, obter o valor da requisição. Somente por meio desse procedimento é possível autorizar as requisições de transporte no Setor de Orçamentos.
 

3 - Convite para Audiência Pública

 
A Prefeitura Municipal de SJDR convida para o ciclo de audiências públicas que vão discutir o Plano de Mobilidade Urbana da cidade. Todos os encontros ocorrem às 18h, no 38º Batalhão da Polícia Militar. O primeiro encontro é nesta quarta-feira, 19, com o tema Transporte a pé e acessibilidade, com a presença do Reitor Marcelo Andrade. Confira a programação:
 
#26 de outubro: Transporte por bicicleta
#9 de novembro: Circulação viária, táxi, mototáxi e carros de aplicativos
#23 de novembro: Transporte de cargas e estacionamento
#6 de dezembro: Transporte público
 

4 - XI Seminário de Saúde e Educação debate o tempo da delicadeza na Psicologia

 
O XI Seminário de Saúde e Educação, realizado entre os dias 19 e 21 deste mês, traz à reflexão o tema No Tempo da Delicadeza. A mesa de abertura está marcada para esta quarta, 19, às 18h, no auditório da Biblioteca do Campus Dom Bosco (CDB), com o professor Pablo de Carvalho Godoy Castanho (USP). O evento é organizado pelo Núcleo de Estudo, Pesquisa e Intervenção em Saúde (NEPIS) em parceria com o Departamento de Psicologia (DPSIC). Inscreva-se neste link e acompanhe a íntegra.
 

5 - PROGP promove encontro sobre prevenção e saúde

 
Nesta quarta-feira, 19 de outubro, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP), a Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (Didep) e o Setor de Apoio ao Servidor (Seaps) promovem encontro para a discussão das datas que pautam os meses de outubro e novembro: Outubro Rosa, Dia do Servidor Público e Novembro Azul. O  servidor Eduardo Luiz Mendonça Martins, médico perito da Unidade Siass/UFSJ, fala sobre Prevenção e Saúde, na sala 3.06 do Campus Santo Antônio, às 10h. Se não puder estar presente, entre na sala do Meet.
 

6 - Recital nesta terça-feira no Centro Cultural

 
O Centro Cultural da UFSJ recebe nesta terça-feira, 18 de outubro, às 19h30, recital de formatura da discente Ana Júlia Chinelato, com o professor Abel Moraes. Ana é bacharela em violoncelo pela UFJF, licencianda em Música com ênfase em Violoncelo e mestranda em Música na UFSJ. 
 

7 - Milhas Gerais com inscrições abertas

 
As inscrições para o Processo Seletivo Milhas Gerais estão abertas até o dia 21. O processo ocorrerá em quatro etapas: preenchimento do formulário de inscrição, apresentação do projeto, dinâmica em grupo e entrevista final. Vagas disponíveis para os setores: Comunicação; Direção e Frenagem; Estrutura e Aerodinâmica; Powertrain; Produto (Gestão de Pessoas e Financeiro), Simulação e Sistemas Elétricos.
 

8 - Mestrado em Educação Física UESB e UESC

 
A Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) oferecem 21 vagas para o curso de Mestrado em Educação Física, com início no primeiro semestre de 2023. São nove vagas na UESB, campus de Jequié, e 12 na UESC, Ilhéus, vinculadas à área de concentração Movimento Humano e Saúde, distribuídas nas linhas de pesquisa Epidemiologia da Atividade Física e Respostas Biológicas e Mentais ao Exercício Físico. As inscrições vão até 4 de novembro.

Última atualização: 18/10/2022