1 - Justiça Eleitoral decide pelo direito de manifestação na UFSJ

O juiz Armando Barreto Marra, da 328ª Zona Eleitoral da Comarca de São João del-Rei, publicou, nesta terça, 19, sentença contra o pedido de retirada de cartazes na UFSJ, que havia sido protocolado pela Comissão Provisória Municipal do Partido da República (PR) em SJDR, por ocasião de manifestação realizada na última quinta, 13, no Campus Dom Bosco. Acompanhe a íntegra.
 

2 - Campanha de vacinação em SJDR neste domingo, 23

Vigilância Epidemiológica e Prefeitura de São João del-Rei promovem, neste domingo, 23, campanha de vacinação para toda a população da cidade. De 9h às 13h, um posto móvel será montado no Pátio Matosinhos, para que a comunidade possa atualizar o quadro vacinal de quem for preciso. Os estudantes, técnicos, professores e colaboradores da UFSJ também estão convidados a colocar a imunização em dia. 
 
Para participar, basta comparecer ao local com o cartão de vacinação. As vacinas disponíveis e as faixas etárias são as seguintes:
 
Poliomielite: 1 a 4 anos
Influenza: todos os grupos
Covid-19 
Astrazeneca 
18 a 39 anos: 1ª até 3ª dose
a partir de 40 anos: 1ª até 4ª dose
Pfizer pediátrica: 5 a 11 anos
 

3 - Evento no CAP promove incentivo à Ciência e à Inovação

A Mostra de Estudos Científicos e Projetos Inovadores da UFSJ – Campus Alto Paraopeba (CAP) reuniu, na última terça-feira, 11, a comunidade acadêmica, que pode conhecer os projetos lá desenvolvidos. Fique por dentro.
 

4 - PROFMAT recebe credenciamento docente

A Coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) da UFSJ abre três vagas para credenciamento de professores no corpo docente permanente do Programa. As inscrições vão até 25 de outubro, via e-mail profmat@ufsj.edu.br. Veja o edital completo
 

5 - Como doar materiais para a Biblioteca da UFSJ?

A Divisão de Biblioteca da UFSJ (DIBIB), estabeleceu, a partir de 1º de agosto deste ano, o  Sistema Doações do Governo Federal como forma única de recebimento de doações. Confira o manual sobre as doações neste link.
 

6 - Grupo de estudos da UFSJ promove minicurso

O Grupo de Estudos Centro de Respeito às Infâncias e Suas Aprendizagens (CRIA/UFSJ) promove o minicurso Mendeley: noções básicas, ministrado pela pedagoga Érica Aparecida de Sá. Mendeley é um gerenciador de referências e uma rede social acadêmica que ajuda a organizar a pesquisa, facilita a colaboração on-line com outras pessoas e relaciona as pesquisas mais recentes. É nesta sexta-feira, 21 de outubro, às 16h, no Laboratório de Informática do Campus Dom Bosco (Sala 2.48, Prédio Central). Necessário inscrição prévia, neste formulário
 

7 - [Oportunidade] Residência em Clínica Médica

O Hospital de Caridade de Cachoeira do Sul (RS) abre duas vagas para residência em Clínica Médica, com inscrições até 1º de novembro. Todos os detalhes podem ser conferidos aqui

Última atualização: 19/10/2022