1 - Campanha apresenta os resultados da Autoavaliação Institucional

 
O futebol ganha protagonismo na nova campanha da UFSJ, entrando em campo para apresentar, de forma descontraída, os resultados dos Relatórios de Autoavaliação Institucional 2021 de todos os campi da UFSJ. O Instagram e a TV UFSJ foram os gramados escolhidos para mostrar o gol de placa marcado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Acompanhe.
 

2 - Dia do Servidor será feriado na UFSJ

 
28 de outubro, sexta-feira, Dia do Servidor, será feriado para os estudantes e servidores da UFSJ. Por meio da Decisão ad referendum Nº 15/2022, o presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, reitor Marcelo Andrade, estabeleceu a alteração nos calendários acadêmicos da graduação e da pós-graduação, em consonância com o que consta no calendário administrativo. 
 

3 - Simpósio transdisciplinar em Geociências na segunda, 24

 
Na próxima segunda, 24, a UFSJ recebe o Simpósio Interdisciplinar de Pós-Graduação e Pesquisa, que marca os 10 anos do bacharelado em Geografia.
 
De caráter transdisciplinar, o evento foca na maior floresta tropical do mundo, sendo articulado, institucionalmente, entre os programas de pós-graduação em Geografia (PPGEOG) e Ecologia (PGE); Coordenadoria de curso e Departamento de Geociências; Capítulo Unificar Ações e Informações Geoespaciais (UAIGeo); Youthmappers; Projetos Geográficos Júnior (ProGeo Jr.); Núcleo Interdisciplinar de Estudos Avançados em Águas (Nacqua); e em colaboração com o Centro de Estudos Superiores de Tefé – Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e 2021 Young Explorer National Geographic Society.
 
O objetivo do Simpósio é fomentar a articulação entre áreas do conhecimento, projetos de pesquisa integrados com maior relevância e impacto global para a sociedade e o meio ambiente. Hoje, quinta, 20, é o último dia para a submissão de artigos: conheça as regras em @uaigeoufsj e @progeojr. As inscrições ainda estão sendo recebidas, e podem ser feitas na abertura do encontro.
 

4 - Seminário on-line do FQMAT

 
O Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMAT) convida para encontro on-line nesta sexta-feira, 21, com a doutoranda do Programa, Vitória de Souza Reis, que trabalha o tema Fios moleculares isolados a partir de polímeros conjugados e ciclodextrinas. Será transmitido via YouTube, às 10h. 
 

5 - Diálogos de Saberes promove evento hoje

 
O projeto de extensão Diálogo dos Saberes, coordenado pelo professor do Departamento de Ciências Econômicas, Márcio Carneiro dos Reis, promove roda de conversa nesta quinta-feira, 20 de outubro, às 19h30, com a temática Brasil que queremos pelo olhar da Soberania e da Segurança Alimentar e Nutricional. Acompanhe pelo YouTube.
 

6 - As Nossas Canções: apresentação nesta quinta, 20

 
O Projeto de Extensão As Nossas Canções: trilhas sonoras de vida e cantorias na cidade, que propõe a prática coletiva do canto em espaços públicos de São João del-Rei, convida para apresentação nesta quinta-feira, dia 20, às 19h, na Praça Pedro Paulo Farnese (Bairro Bela Vista). Não perca!
 

7 - Senac Zona da Mata abre inscrições para banco de talentos 

 
O Senac está com inscrições abertas para o Banco de Talentos de Pessoas com Deficiência (PCDs) e Reabilitados do INSS para atuação como docentes e não docentes nas unidades da Zona da Mata: Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Manhuaçu, São João del-Rei, Tiradentes, incluindo também Lavras. O cadastro é feito pelo site
 

8 - [Colaboração em pesquisa] Competências dos professores dos cursos de Engenharia

 
Pesquisador da Universidade Federal Fluminense (UFF), Vitor da Silva Abreu, solicita colaboração para sua pesquisa Análise das competências digitais dos professores dos cursos de Engenharia: um retrato atual à luz do arcabouço DigcompEdu. O tempo estimado para responder ao questionário é de 15 minutos. Clique aqui para participar.

Última atualização: 20/10/2022