1 - Publicado Calendário Administrativo 2023

 
A Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Soces) publicou o Calendário Administrativo 2023, conforme aprovado pelo Conselho Diretor na última quarta, 19, o que gerou a Resolução nº 12/2022/CONDI. Como o período de marcação de férias está em aberto, os servidores podem se orientar também por essa Resolução. Os calendários da graduação e da pós serão publicados após apreciação pelo Conep, assim como a agenda de reuniões ordinárias dos Conselhos, que passa ainda pelo Consu.
 

2 - Estatuinte: inscrições hoje!

 
Nesta sexta-feira, 21 de outubro, começam as inscrições para composição do Comitê de Assessoramento Estatuinte (CAE). São vagas disponíveis para docentes e técnicos de todos os campi da UFSJ. Confira!
 

3 - VI Encontro de Cordas Flausino Valle inscreve até 7/11

 
Até o próximo dia 7, estão abertas as inscrições para o VI Encontro de Cordas Flausino Valle (VI ECFV). Realizado pela primeira vez em São João del-Rei, de 12 a 15 de novembro, o evento busca conjugar as áreas da pedagogia de instrumentos, performance e ensino coletivo de cordas friccionadas (violino, violoncelo e viola de orquestra). Fique por dentro
 

4 -Trem Ki Voa promove encontro com egressos da Mecânica

 
A equipe de competição da UFSJ Trem Ki Voa Regular promove encontro com ex-integrantes da equipe de aerodesign, sob o tema A importância das equipes de competição no sucesso profissional. Estarão presentes os egressos Evandro de Medeiros e Thaís Alves, engenheiros de Estruturas na Airbus alemã, e Luana Maciel, engenheira aeronáutica da Embraer. É nesta segunda-feira, 24, às 17h, via Google Meet.
 

5 - Ciências Agrárias divulga seminário

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) promove seminário com a discente do programa, Liliane Souza, que trabalha o tema Estudo da influência da composição do substrato de cultivo na produtividade e produção de compostos bioativos em flor de mel (Lobularia maritima (L.) Desv.). Nesta segunda-feira, 24, às 10h, na sala 2.16, Campus Sete Lagoas. 
 

6 - Agenda de defesas e qualificações da próxima semana, confira

 
Diversos programas de pós-graduação da UFSJ convidam para bancas de defesa e qualificação na próxima semana:
 
*Pós em Engenharia Elétrica (PPGEL): Defesa da dissertação Impacto da geração distribuída em sistemas de distribuição de energia elétrica visando a minimização de perdas ativas e da energia não suprida, do mestrando Rodrigo Natanael de Morais.
25 de outubro, às 10h, via Google Meet
Banca:  Profa. Lane Maria Rabelo (Orientadora)
Prof. Luiz Carlos do Nascimento (Coorientador)
Prof. Francisco Carlos Rodrigues Coelho (UFSJ)
Prof. Wesley Peres (UFSJ)
Prof. Agnelo Marotta Cassula (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho)
 
*Pós em Biotecnologia (PPGBIOTEC): Qualificação da tese intitulada Caracterização molecular dos parálogos do gene GnRHs de Salminus brasiliensis e seu efeito in vivo como estímulo reprodutivo, da doutoranda Raíssa Cristina Dias Graciano.
25 de outubro, às 8h30, via Google Meet
Banca: Prof. Gabriel de Menezes Yazbeck (Presidente)
Prof. Ralph Gruppi Thomé (UFSJ)
Profa. Marina Quadrio Raposo Branco Rodrigues (UFSJ)
Prof. Daniel Cardoso de Carvalho (PUC/MG)
Prof. Daniel Bonoto Gonçalves (UFSJ)
Prof. Rafael Sachetto de Oliveira (UFSJ)
 
*Pós em Computação (PPGCC): Defesa da dissertação Aprendizado por Reforço Profundo: Combinando Técnicas para Aperfeiçoar o Algoritmo FQF, do discente Júlio César Mendes de Resende.
26 de outubro, às 14h, via Google Meet 
Banca: Prof. Edimilson Batista dos Santos (Orientador)
Prof. Marcos Antônio de Matos Lais (Coorientador)
Profa. Carolina Ribeiro Xavier (UFSJ)
Prof. Denis Fernando Wolf (USP)
 

7 - Duo Sigma se apresenta hoje

O Centro Cultural da UFSJ recebe nesta sexta-feira, 21 de outubro, às 19h, o Duo Sigma, composto por Ana Cláudia Assis (Piano) e Miguel Rocha (Violoncelo). A entrada é gratuita. 

8 - [Colaboração em pesquisa] Economia compartilhada

 
A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Natália Pavanelo Pivetta, solicita colaboração em sua pesquisa de tese, orientada pela professora Flávia Luciane Scherer, sobre Economia Compartilhada. Clique aqui para responder.

Última atualização: 21/10/2022