1 - Declaração de acúmulo de cargos: prazo até dia 31

 
Em atendimento à Resolução/UFSJ/CONSU/008/2021 – que dispõe sobre os procedimentos para atualização contínua das informações de acumulação de cargos/participação de sócio-gerência dos servidores efetivos da UFSJ – todos nós, servidores ativos, devemos entregar a Declaração de Acúmulo de Cargos, Empregos, Funções, Proventos e Outros Vínculos no ato de admissão/início de exercício na UFSJ, e anualmente, quando houver alteração (ou não) nas informações declaradas.
 
Neste ano, todos os servidores ativos deverão atualizar essa Declaração até 31 de outubro, via SIGRH: Menu Servidor > Serviços > Declaração de Acúmulo de Cargos.
 
Ressaltamos que, caso a servidora ou o servidor informem algum tipo de acumulação de cargos, empregos, funções, proventos e outros vínculos, será necessário anexar os documentos comprobatórios referentes ao que for informado e, também, anexar o Quadro de Horário Semanal de Atividades que exerce na UFSJ e fora da UFSJ, conforme o modelo disponível na página da Comissão para Análise das Declarações de Acumulação de Cargos (CPAAC).
 
Mantida a condição do ano anterior, documentos como declarações e contracheques deverão ser atualizados. Assim, orientamos que acessem antecipadamente a página da CPAAC e verifiquem quais informações ou documentos serão necessários para a atualização da Declaração. Em caso de dúvidas: nopes@ufsj.edu.br
 

2 - Simpósio nacional trata sobre a disputa eleitoral de 2022

 
Até o dia 1º de novembro, estão abertas as inscrições para o II Simpósio Nacional de Comunicação Política, Eleições e Campanha Permanente. Neste ano, o evento ocorre de 9 a 11 de novembro e terá como tema principal Eleições 2022: a disputa nas ruas e nas redes. As vagas são limitadas e sujeitas à confirmação. Fique por dentro
 

3 - Professor do Dmusi leva flauta brasileira a universidades americanas

 
O professor Antônio Carlos Guimarães (Dmusi) acaba de chegar dos Estados Unidos, onde, no início deste mês, apresentou o projeto Música brasileira para flauta solo em três universidades daquele país. Acompanhe.
 

4 - Pós em Geografia abre edital

 
O Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEOG) abre vagas para mestrado, com início no primeiro semestre de 2023. As inscrições vão até 10 de novembro, exclusivamente pelo SIGAA. As linhas de pesquisa são Dinâmica das paisagens tropicais; Dinâmica do espaço rural e urbano, e Formação de professor e educação geográfica. Mais informações via link.  
 

5 - PPGCF convida para defesa

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) convida a comunidade para exame de defesa da mestranda Natália Ribeiro Nunes, com a dissertação Avaliação do perfil laboratorial de pacientes vítimas de acidente ofídico atendidos no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, Belo Horizonte/MG. Nesta sexta-feira, 28 de outubro, às 13h30. O link será publicado na página do PPGCF.
Banca: Profa. Melina de Barros Pinheiro (Presidente)
Profa. Rita Carolina Figueiredo Duarte (UFMG)
Profa. Luci Maria Sant'Ana Dusse (UFMG)
Profa. Farah Maria Drumond Baldoni (UFSJ)
Profa. Danyelle Romana Alves Rios (UFSJ)
Profa. Ana Paula Lucas Mota (UFMG)
 

6 - UFU abre inscrições para mestrado em Engenharia Química

 
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abre processo seletivo para seu Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química, que atingiu nota máxima da Capes (nota 7). Saiba mais
 

7 - [Oportunidade] Estágio Gramcell Vivo

 
A Gramcell, empresa parceira da Vivo em São João del-Rei, abre vagas de estágio em diversas áreas como Gestão de Unidades, Recursos Humanos, Inteligência Comercial, entre outros. É necessário ter previsão de formatura a partir da metade de 2023. Confira detalhes

Última atualização: 25/10/2022