1 - Estatuinte: último dia para inscrição

 
As inscrições para composição do Comitê de Assessoramento Estatuinte (CAE) se encerram nesta segunda, 31 de outubro. São vagas para docentes e técnicos administrativos do quadro efetivo da UFSJ, de todos os campi. 
 
As eleições estão marcadas para 10 de novembro, de 8h às 21h, via link. Cada eleitor poderá votar no número máximo de vagas destinadas à sua categoria e/ou ao campus onde está sua unidade de lotação. O resultado, de acordo com a Comissão Eleitoral da UFSJ, será divulgado após o encerramento da votação.
 
Confira as vagas disponíveis e mais informações aqui.
 

2 - Profiap divulga edital

 
O Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (Profiap) abre edital para realização do Exame Nacional de Acesso (ENA), turma 2023. Serão oferecidas 397 vagas, distribuídas em três categorias: Convênio, Servidores das Ifes e Demanda Social. As inscrições vão até 4 de dezembro, neste link. Confira o edital completo.
 

3 - PPMEC retifica edital

 
A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFSJ (PPMEC) comunica que o edital do Processo Seletivo Turma 2023 para ingresso ao Mestrado foi retificado. A principal alteração: todas as etapas do referido processo, que seriam realizadas nas dependências do PPMEC, agora serão realizadas de forma on-line. O edital retificado pode ser acessado aqui. Mais detalhes sobre essa seleção disponíveis em ppmec@ufsj.edu.br ou pelos telefones (32) 3379-5923  e (32) 98496-9126. 
 

4 - II Seminário Multidisciplinar de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva na Adolescência

 
O Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO-UFSJ), por meio do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adolescente (REMSA), em parceria com o Comitê Regional de Prevenção ao Óbito Materno, Infantil e Fetal (CRPOMIF) e o Programa NASCER (Núcleo de Atenção à Saúde da Coletividade como Estratégia de Rede) realiza, no dia 9 de novembro, de 13h às 17h, o  II Seminário Multidisciplinar de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva na Adolescência: a importância de se abordar. O evento, gratuito, com certificado, será transmitido pelo YouTube. Os inscritos receberão o link de participação no e-mail informado quando se inscreverem.
 

5 - 17º Concurso de Presépio da UFSJ

 
Estão abertas, até 18 de novembro, as inscrições para o 17° Concurso de Presépios da UFSJ. São contempladas duas categorias: Presépio Tradicional e Presépio Não Tradicional, sendo aceitas obras realizadas a partir de qualquer técnica, desde que confeccionadas artesanalmente. O presépio deverá ser entregue pessoalmente no Centro Cultural UFSJ (Solar da Baronesa) em São João del-Rei e nas Secretarias da Pró-Reitoria de Extensão dos três campi da UFSJ, nas cidades de Ouro Branco, Sete Lagoas e Divinópolis. Haverá premiação para os três primeiros classificados de cada categoria.
 
Para o edital completo, acesse o link.
 

6 - UFMG divulga aula especial sobre democracia e direitos humanos

 
Na próxima segunda-feira, 7 de novembro, às 14h, não deixe de assistir às aula especial das Formações Transversais da UFMG, com o professor da Universidad Nacional de Buenos Aires, Adolfo Pérez Esquivel. Será discutida a temática Direitos humanos e democracia, com transmissão via YouTube.
 
Esquivel é ativista dos Direitos Humanos, agraciado com o Nobel da Paz em 1980. O professor vai receber o título de doutor Honoris Causa pela UFMG. 

Última atualização: 31/10/2022