1 - UFSJ assina convênio com a Universidade Nacional de Catamarca

 
A Universidade Federal de São João del-Rei assinou, na manhã desta quinta, 3, convênio de colaboração com a Universidade Nacional de Catamarca (UNCA), na Argentina. A cerimônia foi realizada no auditório da Biblioteca do Campus Dom Bosco, integrando a programação do Workshop do Programa de Bioengenharia e Universidade de Catamarca da Argentina e Ciclo de Palestras da Linha de Pesquisa Bioengenharia de Sistemas Neuronais. Fique por dentro.
 

2 - Vacinação contra meningite é ampliada para universitários e trabalhadores da educação

 
Com o crescimento dos casos de meningite no país e a cobertura vacinal ainda longe de alcançar a meta, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais anunciou uma nova campanha de vacinação, desta vez ampliando o público. Confira aqui quem pode se vacinar.
 

3 - Psicologia UFSJ celebra 50 anos com eventos variados

 
De 7 a 11 deste mês, uma série de eventos comemora os 50 anos da implantação do curso de Psicologia oferecido pela Faculdade Dom Bosco, instituição que deu origem à atual UFSJ. Para celebrar a data tão importante, uma comissão de professores do Departamento e estudantes programou uma série de eventos, integrados à Semana de Psicologia 2022. A programação completa está disponível nesta página.
 

4 - Cópias e impressões para os campi da UFSJ foi reativado

 
A Divisão de Prefeitura de Campus (DIPRE) informa que o serviço de cópias e impressões para os campi da Sede da UFSJ foi reativado e será prestado pela Copyrei Copiadora, situada à Rua Doutor Balbino da Cunha, 16A, Centro. Como não haverá mais postos de atendimento localizados nos campi, os materiais podem ser entregues na loja pelo demandante, encaminhados pelo email copyreiadm@mgconecta.com.br ou pelo whatsapp (32) 9 8857-2518. A retirada deve ser feita na loja.
 
Visando facilitar a logística para os usuários do CDB e CTAN, os Serviços de Protocolo farão o intermédio de materiais impressos. Para tal, o demandante deve se dirigir até o Serviço de Protocolo e deixar o material a ser reproduzido, em um envelope com o número da requisição, nome, unidade organizacional (setor, coordenação, departamento e afins), campus e contato. O material entregue no Serviço de Protocolo até às 09:00 poderá ser retirado no mesmo local após às 16:00 do mesmo dia; o material entregue após às 09:00 somente estará disponível para retirada a partir das 11:00 do dia seguinte. 
 
Ressalta-se também que, em quaisquer hipóteses, as requisições continuam sendo feitas pelo sistema na página da UFSJ. Antes de encaminhar-se à loja ou ao Serviço de Protocolo para realizar o serviço, o demandante deve elaborar a requisição e ter sua autorização concedida.
 
Os horários de funcionamento dos serviços de protocolo são:
*CSA: 7h às 17h de segunda a quinta; 7h às 16h às sextas-feiras
*CDB e CTAN: 7h às 17h de segunda à quinta; 7h às 16h às sextas-feiras. Todos os dias, o horário de almoço é de 12h e 13h. 
 

5 - PROGP abre inscrições para oficina

 
A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PROGP),  por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (SESED), abre inscrições para a oficina Estratégias de ensino com foco na aprendizagem, que visa  capacitar os professores dos núcleos básico e profissionalizante do curso de Engenharia de Alimentos para ministrarem as disciplinas de modo a desenvolver as competências exigidas pelas novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) da Engenharia. 
 
As inscrições serão recebidas via SIGRH, na alça Capacitação. O passo a passo está disponível neste endereço. A oficina ocorre nos dias 17, 21 e 23 de novembro, e dia 1, 5 e 7 de dezembro, de 15h às 18h, via Google Meet. 
 

6 - PPGCA convida para seminário

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (PPGCA) convida para seminário com a discente Júlia Torres Gomes, do Departamento de Ciências Agrárias, com o tema Ocorrência e diversidade de fungos micorrízicos arbusculares e resposta à inoculação de bioinsumos em sistemas de produção de orgânicos. Nesta segunda-feira, 7 de novembro, às 10h, na sala 2.16 do Campus Sete Lagoas. 
 

7 - Congresso on-line de Tecnologia da Informação

 
Entre os dias 8 a 10 de novembro, ocorre a nona edição do Congresso on-line de Tecnologia da Informação, com palestras e painéis interativos. Neste ano, diversos temas serão divididos em uma plenária e mais de cinco trilhas de aprendizado, entre Segurança; Cloud Computing; Dev, Customer Experience e Data Science. Alunos da UFSJ recebem tickets gratuitos para participar do evento. Veja mais.
 

8 - Fapemig: pagamento de outubro já creditado

 
A Fapemig deu início ao pagamento das mensalidades de bolsas diretamente na conta corrente informada pelos bolsistas. Os valores referentes ao mês de outubro/2022 foram creditados nesta quinta-feira, 3 de novembro. 
 
Na segunda-feira, 7 de novembro, será disponibilizada no site da Fapemig uma listagem contendo o nome de todos os bolsistas que, por inconsistências de dados bancários, não tiveram o valor da bolsa creditado. A estes bolsistas, é solicitado que seja feito contato imediato por meio do WhatsApp 31 3280-2158.
 

9 - [Oportunidade] Programa de Estágio IFF 2022

 
A IFF, empresa global do ramo de sabores e fragrâncias, abre programa de estágio em diversas áreas como Design, Finanças e Logísticas. É necessário formação entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024, em curso técnico, licenciatura ou bacharelado. As inscrições vão até a próxima segunda, 7 de novembro. Saiba mais.  

Última atualização: 04/11/2022