1 - Máscaras voltam a ser recomendadas na UFSJ

 
Com o objetivo de zelar pela segurança sanitária da comunidade, diante da nova onda de contágio da covid-19, a Universidade Federal de São João del-Rei recomenda a volta do uso de máscaras em ambientes fechados em seus campi. Saiba mais.
 

2 - 4º Festival de Invenção e Criatividade nesta semana, no CSA

 
O 4º Festival de Invenção e Criatividade (UAI-FIC Vertentes) será realizado nos próximos dias 18 e 19 de novembro. O Campus Santo Antônio (CSA) recebe a programação gratuita que visa divulgar, inspirar e facilitar a implementação de atividades de aprendizagem criativa em ambientes educacionais formais e não-formais de todo o país. Fique por dentro.
 

3 - Museu Regional promove eventos em celebração da cultura negra

 
O Museu Regional de São João del-Rei recebe, no domingo, 20, às 13h, a psicóloga Raquel Lázara, para uma palestra sobre Racismo, Consciência Negra e suas repercussões. A programação conta ainda com integrantes da Fundação Internacional de Capoeira Artes das Gerais (FICAG-SJDR) para uma roda de capoeira, em frente ao Museu, na Praça Severiano de Resende – Largo do Tamandaré. A entrada é franca.
 
O evento é aberto a todos os públicos, com lotação até o limite da capacidade do Museu Regional.
 

4 - FQMAT: seminário à vista

 
O Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMAT) promove seminário on-line nesta sexta, 18, com a temática Uso da abordagem computacional no desenvolvimento de Polímeros de Impressão Molecular, ministrada pelo doutorando do Programa, Paulo Henrique Sousa Paulino. Será transmitido via YouTube, às 11h. 
 

5 - PMBqBM convida para qualificação

 
O Programa Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular (PMBqBM) convida a comunidade acadêmica para o exame de qualificação do mestrando Ítalo Leonardo Diogo, com o trabalho Avaliação comportamental e bioquímica em córtex e hipocampo de ratos alimentados com dieta cafeteria e tratados com atorvastatina. Em 25 de novembro, às 14h, via Google Meet.
Banca: Profa. Luciana Estefani Drumond de Carvalho (Presidente)
Profa. Jacqueline Alves Leite – UFG (Titular)
Profa. Maira de Castro Lima – UFSJ (Titular)
Profa. Cristiane Queixa Tilelli – UFSJ (Suplente)
Prof. Israel Pereira Garcia – UFSJ (Suplente)
 

6 - [Oportunidade] Enap e Microsoft promovem palestra

 
Nesta quinta-feira, 17 de novembro, a Microsoft e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promovem palestra on-line, com o tema Fronteiras e Tendências. O convidado palestrante é o diretor de marketing e operações da Microsoft Brasil, Ricardo Wagner. A transmissão será às 19h30, via YouTube. Inscreva-se!

Última atualização: 17/11/2022