1 - Calendários da UFSJ já disponíveis

 
A Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Soces) publicou os calendários acadêmico e administrativo para o ano de 2023 na UFSJ, depois de aprovados nos Conselhos correspondentes. Os documentos referentes à graduação, pós, ao setor administrativo e às reuniões dos Conselhos Superiores estão disponíveis para consulta aqui
 

2 - Orientações para retirada de diploma

 
A UFSJ implementou o diploma digital para alunos que colaram grau a partir de fevereiro de 2022. Fique por dentro das orientações – clique aqui.
 

3 - PPGEQ: processo seletivo aberto

 
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química abre o edital 810/2022 PPGEQ/UFSJ para seleção de candidatos ao mestrado, na área de concentração de Desenvolvimento de Processos Químicos. As inscrições, no valor de R$ 85, abrem nesta segunda, 28, e se estendem até 23 de janeiro de 2023.
 
Para encontrar a área do Processo Seletivo no SIGAA UFSJ, os candidatos deverão escolher, no menu, à esquerda da tela, o item “Processos Seletivos”, em seguida clicar em “Processos Seletivos – Stricto Sensu” e localizar o processo seletivo “Edital Nº 810/2022, de 22 de novembro de 2022 PPGEQ UFSJ - Processo Seletivo”.
 

4 - Elis Regina In Concert dia 7 no Municipal

 
Considerada a maior intérprete da MPB de todos os tempos, a cantora Elis Regina será homenageada num espetáculo que marca os 40 anos de sua morte. No próximo dia 7, às 20h, orquestra, coral e banda do Departamento de Música da UFSJ sobem ao palco do Teatro Municipal de São João del-Rei para celebrar a obra da artista. A coordenação geral do evento e a regência estarão a cargo do professor Edilson Rocha (Dmusi). Veja mais.
 

5 - Fapemig contrata mais projetos na Chamada 05/2022

 
Mais 14 projetos serão contratados no âmbito da Chamada 05/2022 – Apoio a ações de divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Inovação. Com isso, projetos que haviam sido classificados como Prioridade 2 (proposta não priorizada frente à demanda qualificada) poderão ser desenvolvidos. 
 
A Chamada 05/2022 vem incentivar ações que promovam a disseminação e a democratização de informações sobre a produção do conhecimento científico e tecnológico no Estado de Minas Gerais e suas implicações no dia a dia dos cidadãos. Fique por dentro.
 

6 - XII Prêmio SOF: última semana

 
Iniciativa promovida pela Secretaria de Orçamento Federal (SOF), o XII Prêmio SOF de Monografias recebe inscrições de artigos até o dia 30 deste mês. O objetivo é estimular a pesquisa sobre orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas. 
 
Podem se inscrever autores de qualquer formação acadêmica ou que estejam cursando qualquer ano de graduação ou pós-graduação. Não perca a oportunidade!
 

7 - [Oportunidade] Últimos dias para a 6ª chamada de apoio à Ciência do Serrapilheira

 
Os candidatos têm até às 15h da próxima segunda, 28, para submeterem suas pré-propostas à 6ª Chamada Pública de Apoio a Jovens Cientistas do Serrapilheira. O edital selecionará até 10 cientistas que desenvolvam pesquisas originais, arriscadas e ousadas que receberão entre 200 mil reais e 700 mil reais cada, a serem distribuídos ao longo de cinco anos.

Última atualização: 24/11/2022