1 - Trem Ki Voa é destaque na Competição SAE Brasil AeroDesign 2022

 
A equipe Trem Ki Voa conquistou o quarto lugar na categoria Micro da XXIV Competição SAE Brasil AeroDesign 2022. O evento foi realizado no início de novembro na cidade de São José dos Campos (SP). Acompanhe.
 

2 - Vacina SpiN-Tec MCTI UFMG começa a ser testada em humanos

 
Os estudos clínicos em seres humanos da SpiN-Tec MCTI UFMG, primeira vacina contra a covid-19 desenvolvida com tecnologia e insumos totalmente nacionais e financiada por instituições brasileiras, tiveram início na última sexta-feira, 25, na Faculdade de Medicina da UFMG, em Belo Horizonte. Saiba mais.
 

3 - 55º Conversando Agroecologia

 
Na próxima terça-feira, dia 29 de novembro, acontece mais uma edição do Conversando Agroecologia On-line, com a presença da bióloga e etnobotânica Juliana Loureiro de Almeida Campos. Neste encontro, que será transmitido às 19h30, via Google Meet, o tema é Etnoconservação: povos e comunidades tradicionais e o manejo dos recursos naturais. Não perca!
 

4 - Câncer de próstata: dados que comprovam a importância do diagnóstico precoce

 
Você sabia que, no Brasil, o câncer de próstata é o mais comum entre os homens, e o segundo que mais mata? Neste Novembro Azul, a UFSJ alerta: os cuidados não podem parar, mesmo em tempos de covid-19. Segundo o Ministério da Saúde, o diagnóstico precoce é a única forma de garantir a cura do câncer de próstata. Fique por dentro.
 

5 - PPGCC: banca de qualificação

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação (PPGCC) convida a comunidade para qualificação do discente Tiago Trotta Lara Barbosa, com a dissertação ReBase: um framework de aquisição e gerenciamento de dados de reabilitação neuromotora com suporte a realidade virtual e aumentada. Nesta terça-feira, 29 de novembro, às 9h30. Interessados devem solicitar o link pelo e-mail: ppgcc@ufsj.edu.br.
Banca: Prof. Diego Roberto Colombo Dias (Orientador)
Prof. Leonardo Chaves Dutra da Rocha (UFSJ)
Prof. Edmilson Batista dos Santos (UFSJ)

Última atualização: 28/11/2022