1 - Divisão de Projetos e Obras divulga cronograma parcial de substituição de lâmpadas nos campi

 
A Divisão de Projetos e Obras (Dprob) informa que foi iniciada, nesta terça-feira (2/10), a substituição das lâmpadas dos campi por modelos de LED, dando continuidade ao Projeto de Eficiência Energética da UFSJ. Hoje, o trabalho é realizado no Restaurante Universitário do campus Tancredo Neves (Ctan).
 
Nesta quarta (3/10) e quinta-feira (4/10), o trabalho contemplará o Departamento de Engenharia Mecânica (Demec), no campus Santo Antônio (CSA). Em breve, a equipe divulgará o cronograma das substituições nas demais unidades e campi. 
 
No total, serão substituídas 23.384 lâmpadas, entre áreas internas e externas (iluminação pública). Os serviços estão sendo executados por colaboradores da empresa DEODE Energia devidamente uniformizados. A DPROB solicita que o acesso deles seja autorizado pelos gestores e pede a compreensão de todos com qualquer transtorno gerado, pois o trabalho tem por objetivo o bem de toda a comunidade acadêmica.
 
O projeto de Eficiência Energética da UFSJ foi contemplado em programa executado pela DEODE Energia, financiado pela Cemig Distribuição S.A. e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).   
 
Mais informações pelo telefone (32) 3379-5433.
 
 

2 - Nota de Falecimento 

 
Comunicamos, com pesar, o falecimento de Celina de Paula Silva (tia Cé), mãe do servidor aposentado Benedito Danilo Silva (Dibib).
 
O corpo está sendo velado no Velório São Gonçalo. O sepultamento ocorre nesta quarta-feira (3/10), às 10h, no Cemitério São Gonçalo.
 
A Reitoria e a comunidade acadêmica prestam solidariedade à família.
 
 

3 - Prazo para emissão de requisições de materiais no Almoxarifado é prorrogado até sexta (5/10)

 
A Reitoria da UFSJ editou a portaria nº 579/2018, prorrogando o prazo para emissão de requisição de material no Almoxarifado, possibilitando que esta seja feita entre os dias 1º e 5 de outubro de 2018.
 
 

4 - II Mostra Científica de Administração da UFSJ está com inscrições abertas para submissões de trabalhos

 
Estão abertas as inscrições para submissões de trabalhos, na forma de apresentação oral e pôster, na II Mostra Científica de Administração da UFSJ, que ocorrerá de 22 a 26 de outubro de 2018.
 
Alunos, professores e demais membros da comunidade acadêmica espodem enviar os trabalhos ser enviados até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 7 de outubro de 2018 para o e-mail mostracientificaadmufsj@gmail.com.
 
Os trabalhos podem ser inscritos nas seguintes linhas de pesquisa: Administração Pública – ADP, Empreendedorismo e Governança Coorporativa – EGC, Finanças – FIN, Gestão da Sustentabilidade – GDS, Gestão de Informações e Tecnologia - GIT, Gestão de Operações e Logística - GOL, Gestão de Processos e Qualidade – GPQ, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho - GPT, Marketing – MKT, Administração Estratégica – ADE, Estudos Organizacionais – EOA, Métodos Quantitativos Aplicados as Ciências Sociais – MQT e Métodos Qualitativos Aplicados as Ciências Sociais – MQL.
 
A mostra é uma ação de integração profissional, com troca de informações e experiências no meio acadêmico e empresarial na área de Ciências Sociais Aplicadas. O evento contribui ainda com a capacitação e qualificação dos estudantes e profissionais de Administração e outros cursos relacionados, incentivando o aperfeiçoamento sobre os temas abordados. Assim, haverá uma contribuição para a melhoria da comunidade e, posteriormente, da prestação de serviços de assessoria às organizações.
 
O evento será realizado dentro da programação da XX Semana de Administração da UFSJ (Semad), uma realização das coordenadorias dos cursos de Administração (COADM) e Administração Pública (COADP), do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis (Decac) e do Núcleo de Educação a Distância (Nead).
 
Os requisitos necessários para submissão e apresentação de trabalhos, assim como o template dos artigos, encontram-se neste link
 
 

5 - Nepshe convida para Seminário de Dissertação nesta sexta (05/10)

 
O Núcleo de Estudos e Pesquisas Sócio-Históricas em Educação (Nepshe) realiza, nesta sexta-feira (5/10), Seminário de Dissertação. O evento ocorre na sala 3.33, das 15h às 17h, no campus Dom Bosco (CDB) - São João del-Rei. 
 
Serão apresentados os trabalhos de mestrado "As práticas educativas de uma instituição militar de ensino: entre arquivos e memórias", de Tereza Marta Ribeiro M. Ferreira, e "A representação dos negros em livros didáticos de História do período de 2002 a 2017", de Paula Furtado Nani. Ambas são alunas do programa de Pós-Graduação em Educação (PPEdu/UFSJ). Haverá ainda emissão de certificado para os participantes. 
 
 

Última atualização: 02/10/2018