1 - Inscrições da primeira entrada do Edital de Apoio à Organização de Eventos seguem até 11 de março

 
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) lançou edital de Apoio à Organização de Eventos e as inscrições da primeira entrada (cujos eventos ocorram entre abril e setembro de 2019) estão abertas até o dia 11 de março. 
 
O objetivo é conceder apoio financeiro para organização de eventos acadêmicos, contribuindo para a difusão do conhecimento na pesquisa e extensão. Podem participar propostas de evento que tenham o objetivo de divulgar resultados de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação; ou processos e resultados de projetos e/ou programas de extensão. 
 
Mais informações podem ser obtidas na página de editais da Prope. Dúvidas podem ser esclarecidas no Setor de Pesquisa pelo telefone (32) 3379-5131 ou pelo e-mail editaleventos@ufsj.edu.br.
 
 

2 - Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde convida para defesas de dissertação

 
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) convida a comunidade acadêmica para as seguintes defesas de dissertação:
 
Título: ASSOCIAÇÃO ENTRE MATURIDADE SEXUAL E NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA EM ADOLESCENTES.
Discente: Cezenário Gonçalves Campos.
Quando: 21 de fevereiro, às 8h.
Onde: Sala 201, Bloco C - campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ). 
Banca: professores doutores Joel Alves Lamounier (orientador/UFSJ), Maira de Castro Lima (UFSJ) e Flávio Diniz Capanema - Titular (FHEMIG).
 
Título: FREQUÊNCIA DE OSTEOPOROSE E OSTEOPENIA EM PACIENTES EM USO PROLONGADO DE ANTIRRETOVIRAIS NO MUNICÍPIO DE BELO HORIZONTE (MG). 
Discente: Bárbara Marques de Castro Lara.
Quando: 21 de fevereiro, às 14h. 
Onde: Sala 201, Bloco C - campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO/UFSJ).
Banca: professores doutores Gustavo Machado Rocha (orientador/UFSJ), Alba Otoni (UFSJ) e Cristiane Menezes de Pádua (UFMG).

Última atualização: 14/02/2019