1 - Progp lança edital para participação de servidores em eventos de capacitação técnica

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp) divulgou, nesta quarta-feira (27/03), o edital de fluxo contínuo para incentivo a ações de capacitação e apresentação de trabalhos em eventos científicos e tecnológicos que não estejam contemplados no Plano Anual de Capacitação 2019.

O objetivo é apoiar ações de capacitação propostas por docentes e técnicos administrativos de todos os campi da UFSJ, com o propósito de promover o aprendizado contínuo dos servidores conforme o ambiente organizacional onde está inserido, bem como o estímulo à participação em eventos científicos ou tecnológicos para apresentação de trabalhos aprovados.

De acordo com edital nº 001/2019-PROGP, serão financiadas as inscrições para participação nas ações conforme requisitos e critérios definidos no edital.

Os requerimentos devem ser entregues no Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento de Pessoas (Sesed) presencialmente, no horário de funcionamento do setor, ou via malote, acompanhado de toda a documentação exigida no referido edital.

Mais informações pelo telefone (32) 3379 5484 ou e-mail sesed@ufsj.edu.br

 

2 - Inscrições para mobilidade acadêmica na Colômbia e México

A Assessoria para Assuntos Internacionais da UFSJ lança novos editais dos programas Brasil-Colômbia (Bracol) e Brasil-México (Bramex). No total, são oferecidas cinco vagas de mobilidade acadêmica, distribuídas nas seguintes universidades:

 

Universidad de Guanajuato – México (1 vaga);

Universidad Autónomo de Sinaloa – México (1 vaga);

Universidad de San Buenaventura – Colômbia (1 vaga);

Universidad del Sinú – Colômbia (1 vaga);

Universidad Santo Tomás – Colômbia (1 vaga).

 

Os alunos selecionados receberam benefícios, de acordo com as regras de cada universidade participante do processo.

Para participar do Processo Seletivo, o candidato deverá fazer a inscrição na página da Assessoria para Assuntos Internacionais, no período de 25 de março a 1º de abril de 2019. O edital de seleção já está disponível na página da Assin.

Os programas Bracol e Bramex consistem na mobilidade de estudantes de graduação entre universidades do Brasil, da Colômbia e do México. O objetivo principal é contribuir para a integração e o fortalecimento regional por meio da aproximação acadêmico-científica dos países.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail assin.intercambio@ufsj.edu.br, pelo telefone (32) 3379 5812 ou pelas redes sociais da Assin.

 

 

3 - Interrupção do acesso ao site do NTInf nesta quarta (27/3) e quinta-feira (28/3)

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTInf) informa que, devido à realização da migração de alguns servidores, o acesso ao site do NTInf e, consequentemente, ao Formulário de Solicitação de Serviços do NTInf será interrompido das 17 horas do desta quarta-feira (27/03) até às 19h de quinta (28/3).

 

4 - Retificação no edital de vagas remanescentes para Moradia Estudantil

 
A Pró-Reitora de Assuntos Estudantis (Proae), no uso de suas atribuições, torna público e estabelece a retificação do item 3 do edital UFSJ/Proae nº 02/2019, mantendo inalterado os demais itens.
 
ITEM 3
 
Onde se lê:
 
3. VAGAS
 
Serão ofertadas 05 (cinco) vagas no alojamento masculino, sendo que 01 (uma) para o apartamento 228, 03 (três) para o apartamento 210 e 01(uma) para o apartamento 219. E serão ofertadas 06 (seis) vagas no alojamento feminino, sendo que 02 (duas) para o apartamento 401, 02 (duas) para o apartamento 410 e 02 (duas) para o apartamento 428.
 
Leia-se:
 
3. VAGAS
Serão ofertadas 05 (cinco) vagas no alojamento masculino, sendo que 01 (uma) para o apartamento 228, 03 (três) para o apartamento 210 e 01(uma) para o apartamento 219. E serão ofertadas 07 (sete) vagas no alojamento feminino, sendo que 02 (duas) para o apartamento 401, 02 (duas) para o apartamento 410, 02 (duas) para o apartamento 428 e 01(uma) para o apartamento 419.- Curso sobre o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens recebe inscrições até quinta (28/3)

 

5 - Curso sobre o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens recebe inscrições até quinta (28/3)

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progp), por meio do Setor de Acompanhamento e Desenvolvimento (Sesed), informa que estão abertas, a´te quinta-feira (28/03), as inscrições para o curso “Operacionalização, Regras e Fundamentos do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) ”, que será realizado no Campus Sete Lagoas.

O objetivo do curso é desburocratizar, simplificar e dar segurança jurídica ao trabalho administrativo na elaboração da Proposta de Concessão de Diárias e Passagens (PCDP).

O curso será ministrado pelos Gestores Setoriais do SCDP, Alexis Renan Silva Ribeiro e Elizângela Dâmaso Andrade, na sexta-feira (29/03), no Laboratório de Informática I do CSL. Está é a última edição do curso que já ocorreu em todos os demais campi da UFSJ.

As inscrições deverão serem feitas via SIGRH, na alça Capacitação. Após a realização da inscrição, a liberação da vaga fica condicionada à aprovação da chefia (Entrar no SIGRH → Alça Chefia da Unidade → Capacitação → Inscrições para Capacitação).

O passo a passo para realização da inscrição está disponível na nossa página.

Mais informações pelo telefone (32) 3379 5484 ou e-mail sesed@ufsj.edu.br

 

6 - Programas de Pós-Graduação convidam para exames de qualificação

 
Os programas de Pós-Graduação em Educação (PPEdu) e em Tecnologias para o Desenvolvimento Sustentável (PPGTDS) convidam a comunidade acadêmica para os seguitnes exames de qualificação.
 
Serviço - PPGTDS
Título: AVALIAÇÃO DO IMPACTO SOCIOAMBIENTAL CAUSADO PELO MATERIAL PARTICULADO EMITIDO PELA MINERAÇÃO DE FERRO EM CONGONHAS - MG.
Mestrando: Luciano de Paula Modesto.
Quando: 28 de março, às 14h.
Onde: Sala 16, prédio da Pós-Graduação - Campus Alto Paraopeba (CAP), Ouro Branco (MG). 
Banca: professores doutores Ana Maria de Oliveira (orientadora/UFSJ), Jackson de Oliveira Pereira (UFSJ), Renata Carolina Zanetti Lofrano (UFSJ), Daniela Leite Fabrino (UFSJ).
 
Título: ESTUDO E ANÁLISE DO MÓDULO SUSTENTÁVEL DO CURSO DE PEDREIROS: SOB A ÓTICA DA TEORIA DA ATIVIDADE.
Mestrando: Rodolfo Poley Martins Ferreira.
Quando: 28 de março, às 14h.
Onde: Prédio Central (211.5), Campus Alto Paraopeba (CAP), Ouro Branco (MG). 
Banca: professores doutores Marco Aurélio Alves (co-orientador/UFSJ), Eduardo Sarquis Soares (orientador/UFSJ), Douglas Henrique Mendonça (UFV), André Lincoln Barroso de Magalhães (UFSJ) e Rogério Antônio Picoli (UFSJ). 
 
Título: PRODUÇÃO DE LACASE, MANGANÊS PEROXIDASE E BIOMASSA PELO CERIPORIOPSIS SUBVERMISPORA NA PRESENÇA DE CORANTES TÊXTEIS.
Mestranda: Ligiane Aparecida Félix.
Quando: 28 de março, às 15h30.
Onde: Sala 16, Prédio da Pós-Graduação - Campus Alto Paraopeba (CAP), Ouro Branco (MG). 
Banca: professores doutores Sandra de Cássia Dias (orientadora/UFSJ), Igor José Boggione Santos (co-orientador/UFSJ), Ênio Nazaré de Oliveira Júnior (UFSJ), José Carlos de Magalhães (UFSJ e Boutros Sarrouh (UFSJ).
 
Título: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE UMA CONCEPÇÃO MODIFICADA DE REATOR UASB NO TRATAMENTO DE ESGOTO DOMÉSTICO OPERADO COM DIFERENTES ESTRATÉGIAS DE DESCARTE DE LODO.
Mestranda: Sarah Santana Menezes.
Quando: 29 de março, às 14h. 
Onde: Sala 16, prédio da Pós-Graduação - Campus Alto Paraopeba (CAP), Ouro Branco (MG). 
Banca: Jackson de Oliveira Pereira (orientador/UFSJ), Patrícia da Luz Mesquita (UFSJ), Boutros Sarrouh (UFSJ), Ênio Nazaré de Oliveira Júnior (UFSJ). 
 
Serviço - PPEdu
Título: Crítica à Medicalização da Vida e da Educação: Contradições entre o Aprender e o Prescrever
Mestranda:Paula Carpanez Corrêa
Quando: 04 de abril de 2019, às 15h.
Onde: Sala 2.48 (peteca) - prédio principal do Campus Dom Bosco (CDB), São João del-Rei (MG).
Banca: professores doutores Cássia  Beatriz  Batista (orientadora/UFSJ), Luciana  Ferreira  Barcelos  (coorientadora/UFSJ),  Solange  Jobim  e  Souza (titular externo/PUC-RJ),  Fernando  Wolff  Mendonça  (titular  externo/UEM), Maria  Jaqueline  de Grammont Machado de Araújo (titular/UFSJ) e Celso Francisco Tondim (suplente/UFSJ).

Última atualização: 27/03/2019