1 - Inscrições abertas para Mestrado em Ciência da Computação 

O Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) lançou o edital de seleção de alunos para o curso de Mestrado em Ciência da Computação, para ingresso no 1º semestre de 2020, e estão sendo ofertadas 11 vagas, divididas em três linhas de pesquisa: Otimização e Inteligência Computacional (três vagas), Sistemas de Informação (quatro vagas) e Sistemas Distribuídos e Computação de Alto Desempenho (quatro vagas). 
As inscrições, que tiveram início em 15 de outubro, ficarão abertas até o dia 19 de janeiro de 2020, e devem ser feitas exclusivamente por e-mail (inscricoes.ppgcc@ufsj.edu.br) com o pagamento da taxa de inscrição de R$ 85, de acordo com a RESOLUÇÃO Nº 003, de 18 de março de 2019. 
É possível pedir isenção da taxa de inscrição, desde que se atendam às exigências que constam no  Edital PPGCC 007/2019. 
A avaliação dos candidatos será feita com base no Curriculum Vitae e no Plano de Curso do interessado.
Informações sobre prazos e documentos estão disponíveis para consulta no site do PPGCC
Para mais informações envie e-mail para ppgcc@ufsj.edu.br ou telefone para (32) 3379-4940.
 
 

2 - Curso de Música promove Sarau

O Curso de Música promove, em conjunto com a PROEX, o "Sarau de pau, cordas e não violonistas". A apresentação musical envolve alunos do curso de música da UFSJ, sob a coordenação do professor Vladmir Agostini, do Departamento de Música (DMUSI). O evento acontecerá no Centro Cultural da UFSJ (Solar da Baronesa), quarta-feira (04/12), a partir das 19h30.
 
 

3 - DEMAT promove Seminários Café com Matemática

O Departamento de Matemática e Estatística promove nesta quarta-feira, 04 de dezembro, às 15h30, o seminário entitulado "Um milhão de dólares para quem resolver a Hipótese de Riemann", apresentado pelo professor Jorge Andrés Julca Avila.
O Seminário Café com Matemática é um projeto que têm por finalidade apresentar e discutir temas relevantes e atuais nas diferentes áreas da matemática e afins.
Mais informações no site do evento
 
 

4 - Pós em Letras convida para palestra

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PROMEL) convida a comunidade acadêmica para a palestra intitulada "Migração e identidade em Precisamos de novos nomes, de Noviolet Bulawayo", ministrada pela professora Shirley de Souza Gomes Carreira, doutora em Literatura Comparada (UFRJ), Mestre em Linguística Aplicada (UFRJ), e Pós-Doutorado em Literatura Inglesa (UERJ).
A palestra acontecerá dia 02/12, às 19h30, na sala 2.54 do Campus Dom Bosco.
 
 

5 - Sedip informa cancelamento de empenhos

O Setor de Gestão e Controle de Diárias e Passagens - Sedip informa que todos os empenhos relativos à viagens no SCDP,  salvo aqueles que já estão em andamento (PCDPs já cadastradas) serão cancelados, não sendo possível o cadastramento de novas propostas de viagem no sistema, tendo em vista o fechamento do exercício orçamentário de 2019. A Sedip orienta que as viagens planejadas para ocorrerem ainda no mês de Dezembro devem ser cadastradas até sexta-feira, dia 6 de Dezembro/2019.
 
 

6 - Lançamento de livros no Centro Cultural

O Centro Cultural UFSJ convida para o lançamento dos livros "Cidadezinha biruta" de Jairo Fará, e "A risada da Bia" da autora Mônica Todaro, que acontecerá dia 07/12, às 9h, no Solar da Baronesa.
 
 

7 - Pós em História convida para defesa de dissertação

O Programa de Pós-Graduação em História convida toda comunidade acadêmica para a defesa da dissertação “Beira mar ô, a Congada é coisa de Preto Velho” – arte, memória e consciência histórica: a Festa do Rosário na Comunidade São Dimas (São João del-Rei - MG), apresentada pelo mestrando Samuel Pereira Avelar Júnior.
 
Quando: 05 de dezembro, às 14h30
Onde: Sala 1.49 -Campus Dom Bosco
Banca: Professores doutores Sílvia Maria Jardim Brügger, Cássia Rita Louro Palha, Daniel Albergaria Silva (UEMG) e Lívia Nascimento Monteiro (UNIFAL).

Última atualização: 02/12/2019