1 - INEP abre inscrições para elaboradores de itens do Enade 2020.

E-mail-EDADE-2020.png

 

2 - O Programa de Extensão Vivências Musicais atua no sentido de promover a música como experiência de cooperação, inclusão e cidadania, meio propício para o desenvolvimento humano nos seus aspectos psicomotores, afetivos, cognitivos e sociais. Oferece à comunidade de São João del- Rei e região a oportunidade de aperfeiçoamento da prática pedagógico-musical, instrumental e do canto, através de atividades individuais e coletivas, em cursos de longa e curta duração, que acontecem no CTAN e fora do Campus, em parceria com outras instituições, mantendo, desde 2011, um núcleo em Santa Cruz de Minas.

Nosso tradicional Recital Semestral apresenta o trabalho desenvolvido por professores e alunos do Programa. Tem crianças, jovens, adultos e melhor idade!

É um momento de estar junto e compartilhar, em que cada um tem a oportunidade de mostrar o que foi aprendido nesta maravilhosa jornada que é a vivência de fazer e ser música.

 

3- Grupo de Percussão da UFSJ realiza concerto amanhã, 10 de dezembro, no Solar da Baronesa às 20h. O evento começará com  intervenção na Adro Galeria na rua Getúlio Vargas 154 A, pertinho do Solar da Baronesa. 

4 - Atenção para datas de defesas e apresentaçõpes de trabalhos acadêmicos

# Programa De Pós-graduação Em Artes Cênicas
Convida: Defesa De Dissertação

Do Aluno Espectador A Espect-ator: Uma Experiência De Teatro Do Oprimido No Ensino Médio

Data: 10/12/2019
Horário:14:00 Hrs
Local: Sala 3.06, Nead
Mestranda: Vânia Helena Nepomuceno Ávila
Linha De Pesquisa:Performance, Processos E Poéticas Artísticas

# O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Enfermagem (PGENF) convida a comunidade acadêmica para as seguintes defesas de dissertação:

"COMPORTAMENTO DOS PAIS E SUA RELAÇÃO COM O COMPORTAMENTO ALIMENTAR DA CRIANÇA", da mestranda Kelly de Freitas Santos. A defesa ocorrerá no dia 13 de dezembro, às 8h30min, na sala 303 do Bloco C do CCO/UFSJ. A banca será composta pelos seguintes professores doutores: Márcia Christina Caetano Romano, Alba Otoni e Wendell Costa Bila.

"ASSOCIAÇÃO ENTRE VIOLÊNCIA NA INFÂNCIA E ÍNDICE DE MASSA CORPORAL ENTRE ADOLESCENTES", da mestranda Luana Santos Vital Alves Coelho. A defesa ocorrerá no 13 de dezembro de 2019, às 14 horas, na sala 201 do Bloco C do CCO/UFSJ. A banca será composta pelos seguintes professores doutores: Márcia Christina Caetano Romano, Alba Otoni e Wendell Costa Bila.

 

# O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu Residência em Enfermagem na Atenção Básica/Saúde da Família da Universidade Federal de São João Del Rei – Campus Centro Oeste Dona Lindu (RESENF) convida a comunidade acadêmica para a seguinte defesa de trabalho de conclusão:

 
Título: "A percepção da mulher climatérica com relação à violência intrafamiliar na atenção primária à saúde".
Pós-graduandas:  Allana Raíssa Pereira Alexandre e Leticia Ferreira de Camargos 
Quando: 19 de dezembro, às 09 horas.
Onde: sala 303 do Bloco C do CCO/UFSJ.
Banca: Profª. Drª.Virginia Junqueira de Oliveira, Profª Drª Walquiria Jesusmara dos Santos, Profª Drª Luciana de Lourdes Queiroga Gontijo Netto Maia.

# O Programa de Pós-graduação em Geografia - PPGeog tem o prazer de convidar toda a comunidade para a sessão pública de apresentação e defesa da dissertação da mestranda LUDIMILA FERREIRA CASTRO, que ocorrerá na terça-feira, 10 de dezembro de 2019, às 09 horas na sala 3.08 B-NEAD-Santo Antônio.

A dissertação desenvolvida na linha de pesquisa Dinâmica das Paisagens Tropicais tem como título: “LEVANTAMENTO E REGIONALIZAÇÃO DA FRAGILIDADE AMBIENTAL E VULNERABILIDADE À PROCESSOS EROSIVOS NA BACIA DO RIO DAS MORTES-MG”

 A banca será formada pelos professores: Dr. André Batista de Negreiros (orientador), Dr. Paulo Jorge Vaitsman Leal - UFF, Drª. Carla Juscélia de Oliveira Souza - UFSJ e Dr. Ivan Ignácio Pimentel – UFSJ (suplente).

 

5 - A Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Bioengenharia (PPBE), da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), torna público o edital de seleção 2020/1º - Mestrado/Doutorado. As pré-inscrições poderão ser realizadas no período de 10 de dezembro de 2019 a 31/01/2020, através do e-mail (psppbe@ufsj.edu.br). Acesse o link abaixo para obter mais informações:

https://ufsj.edu.br/ppbe/processo_seletivo.php


Última atualização: 10/12/2019