XV SEMAD




PALESTRAS

Segunda-feira, 08/11, 19:00

Mercado de Trabalho: Você está preparado?

Palestrante: Sandra Regina da Luz Inácio                                                                        PhD em Administração de Empresas pela Flórida Christian University  (EUA);              PhD em Psicologia Clínica pela Flórida Christian University   (EUA);                            Pós-Doutorado em Negócios Internacionais pela Flórida Christian University (cursando);  Professora de Pós-doutorado da Flórida Christian University (EUA);                       Professora da FGV do Rio de Janeiro e de mais 03 universidades Brasileiras;

Ganhadora do prêmio Destaque Brasil 2010 na Categoria Escritora;

 

Terça-feira, 09/11, 14:00

A Consultoria  em Finanças Corporativas e O Planejamento Tributário

Palestrante: Davi Riani Gotardelo  - Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003) e Mestre pela Fundação Dom Cabral / PUC-Minas na área de Estratégia e Competitividade das Organizações (2006). Lecionou na UFJF como professor substituto e atualmente é professor assistente da FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE JUIZ DE FORA. Leciona atualmente nos MBA da Universidade Estácio de Sá e Universidade Gama Filho. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira. Atualmente trabalha na gerência administrativo-financeira de uma empresa de mineração e construção pesada da Zona da Mata Mineira.

 

Quinta-feira, 10/11, 14:00

O futuro profissional na Administração Pública: perspectivas e vantagens.

Palestrante: André Luiz Bertassi - Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Metodista de Piracicaba (1995), Mestre em Administração pelo UNISAL-Americana-SP. Atuou como professor titular da Faculdade de Americana - FAM, da Faculdade Liceu Coração de Jesus - UNISAL-Americana-SP, e do INSTITUTO BRASILEIRO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (IBRAP). Foi contador da Prefeitura Municipal de Nova Odessa-SP e Consultor financeiro público. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Contabilidade e Finanças Públicas.

 

Quinta-feira, 10/11, 19:00

O Olho e a Marca – Comunicação Visual para Profissionais de Marketing

Palestrante: Luciana Walther - Doutoranda e Mestre pelo Instituto COPPEAD de Administração – UFRJ. Arquiteta e Urbanista pela UFRJ. Tutora do Curso de Graduação à Distância em Administração Pública na UFSJ.

 

Sexta-feira, 12/11, 19:00

Estatística e mercado

Palestrante: Darly Fernando Andrade  - bacharel em estatística – UFMG, Mestre em Marketing – UFMG Doutorando em administração – FUMEC Professor de cursos de graduação e pós graduação. Diretor da Gauss Estatística & Mercado, instituto de Pesquisa de Mercado que possui em sua carteira de clientes empresas como: Coca Cola, Telvent, Cotochés, Federação das Unimeds MG, Belotur, Central Beton, Lafarge, Fundação Dom Cabral, FIAT Automóveis, EMATER MG, Faculdade Estácio de Sá, IBMEC MG, Prefeitura de Caeté,  Alternativa Ambiental, Sebrae MG, dentre outras.

 

MINI-CURSOS

Segunda-feira, 08/11, 14:00

MINI-CURSO 1: Pesquisa de Marketing como Ferramenta de Tomada de Decisões: uma Abordagem Prática.

Palestrante: Marie Agnes Chauvel - Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1982), mestrado em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Atualmente, é professora adjunta do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis da Universidade Federal de São João del Rei - UFSJ. É atualmente membro do Comitê Científico da Divisão de Marketing da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).

 

Terça-feira, 09/11, 18:00

MINI-CURSO 2: O Significado do Trabalho Humano nas Organizações

Ministrante: Luis Fernando Carvalho

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (1977) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991). É professor adjunto IV da Universidade Federal de São João Del-Rei. Atualmente cursa o doutorado em Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em administração de recursos humanos, trabalho e gênero, saúde do trabalhador, pesquisa de mercado e políticas púbilcas.

 

Quarta-feira, 10/11, 18:00

MINI-CURSO 3: Excel aplicado a administração (gerenciamento) de empresas.

Ministrante: Cristiano Gomes

Especialista MBA em Gestão de Negócios em Contexto Empreendedor pela Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ (2009). Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2007). Atualmente é Professor Substituto do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis - DECAC da Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ). Atua também como Consultor de Administração e Tecnologia. Também já trabalhou como Professor de Informática para concursos. Tem experiência na área de Administração e Sistemas de Informação, com ênfase em Desenvolvimento Organizacional, Administração Financeira e Informatização de Empresas.

 

Quarta-feira, 10/11, 18:00

MINI-CURSO 4: Entendendo o Mercado Financeiro

Ministrante: José Roberto - Professor Efetivo do Departamento de Ciências Administrativas e Ciências Contábeis da UFSJ; Doutorando em Administração de Empresas, Linha de Pesquisa Finanças, CEPEAD/UFMG (2009 a atual); Possui Mestrado Profissional em Administração pela FEAD-MINAS Centro de Gestão Empreendedora (2006); Especialização em Gestão do Cooperativismo pela Faculdade de Ciências Humanas de Pedro Leopoldo (2002); Aperfeiçoamento em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998); Graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Newton Paiva (1985); Superintendente de Controladoria da Cooperativa de Economia e Crédito dos Empregados das Instituições de Ensino Superior e Pesquisas Científica e Tecnológica Ltda. - NOSSACOOP (1999 a 2007); Professor nos Cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Novos Horizontes, Coordenador do Curso de Pós-Graduação em MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito (2004 a 2007).

 

 

OFICINA

Quarta-feira, 10/11, 14:00

A FORMAÇÃO E VIVENCIA DE UM ADMINISTRADOR.

Gustavo Melo Silva - Doutor em Sociologia (2010) e mestre em Engenharia de Produção (2003) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e bacharel em Administração (1997) pela Fundação de Ensino Superior de São João del-Rei (FUNREI). Professor do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Atuou profissionalmente como pesquisador em ONGs, como executivo de holding brasileira e como docente e pesquisador de instituições de ensino superior.