ATENÇÃO!

Comunicamos que as atividades presenciais na Coordenadoria do Curso de Música (CMUSI) estão provisioramente suspensas por tempo indeterminado. Considerando os desdobramentos da pandemia do Covid-19 e a portaria no. 113, de 17 de março de 2020 da UFSJ, os atendimentos serão realizados através do e-mail cmusi@ufsj.edu.br. Todas as informações serão divulgadas nesta página.


AVISOS:

 

Prezado(a) aluno(a), boa tarde!
 
De acordo com a Resolução N° 23 (22 de novembro de 2021), que aprova o retorno gradual das atividades presenciais da UFSJ, faz-se necessário apresentar o Comprovante de vacinação da Covid-19 para maior segurança do retorno das atividades acadêmicas.

Para maiores informações, acesse a resolução no link: https://sig.ufsj.edu.br/sigrh/downloadArquivo?idArquivo=270423&key=911a3f28159cf691024376b257cda8e5

A/O estudante que não apresentar o comprovante vacinal não poderá se inscrever nas unidades curriculares presenciais em nenhuma das etapas de inscrição.

Diante disso, recomenda-se que o estudante preencha o formulário e anexe o comprovante de vacinação até o dia 21 de janeiro de 2022 para que possa garantir o acesso à primeira etapa de inscrição periódica que acontecerá de 26 a 30/01/2022.


                                                                                                                                                         Importante!

 

O QUE É CONSIDERADO CICLO VACINAL COMPLETO?
O ciclo vacinal completo se caracteriza pela imunização, há 15 dias ou mais, com o número total de doses da vacina utilizada, não computadas, para esse fim, as doses de reforço.

SÃO CONSIDERADOS COMPROVANTES DE VACINAÇÃO (RESOLUÇÃO CONSU 23/2021):
I) o cartão físico de vacinação fornecido pela unidade de saúde onde a pessoa foi vacinada, ou
II) o certificado nacional de vacinação de COVID-19 disponível na internet por meio da página Conecte SUS Cidadão, ou
III) outro tipo de passaporte vacinal instituído nacional ou internacionalmente.

A apresentação de documentos falsos é passível de penalidades previstas nos artigos 171 e 299, ambos do código penal.
*
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena - reclusão, de quatro a oito anos, e multa.

Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante: Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis, se o documento é particular. (Vide Lei nº 7.209, de 1984).
 
 
Contamos com a sua participação!
 
Atenciosamente,

Coordenadoria do Curso de Licenciatura em Música.

 

Orientações para o 2º semestre de 2021(de forma remota)

Clique aqui

 


Orientações para Inscrição Períodica

Clique aqui


Orientações para requerimento de Equivalência de Unidades Curriculares 

Clique aqui


SEJAM BEM-VINDOS À PÁGINA DA COORDENADORIA DO CURSO DE  MÚSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI - UFSJ

 

            O Curso de Graduação em Música da Universidade Federal de São João Del Rei, criado em 2006, é único pertencente ao Departamento de Música da universidade. O curso conta com um Corpo Docente composto por vinte e dois professores capacitados.

            Perpassando por várias áreas do conhecimento, o curso busca a formação integrada do músico-educador, isto é, como Educador Musical e também como Performer instrumentista e/ou cantor. Essa concepção do profissional da música abrange o domínio de métodos, técnicas e conteúdos relativos ao processo de ensino e aprendizagem da música, como também o domínio dos conhecimentos acerca da linguagem musical e de expressão através do corpo, voz e instrumento. O desenvolvimento do aluno ainda deve ser nutrido de processos evolutivos não só em termos musicais, mas também como ser humano, cidadão e sujeito participante da vida sociocultural na qual se insere.

         Além da formação musical e pedagógica, outra importante abordagem curricular prevista no Projeto Pedagógico do curso é o aprimoramento do pensamento dialético e da escrita científica. Na reflexão de sua aprendizagem e prática profissional, o estudante do curso é incentivado a desenvolver pesquisa, escrita, fazer publicações e participar de encontros e congressos. Dessa maneira, o curso foi desenvolvido no intuito de proporcionar ao egresso a preparação necessária para o seu sucesso ao ingressar no mercado de trabalho, como musicista, professor e pesquisador.


 

SECRETARIA DO CURSO

Horário de Atendimento da Secretaria:

Segunda à Quinta-feira
 08:00 - 12:00 / 13:00 - 18:00
 Sexta-feira
 08:00 - 12:00 / 13:00 - 17:00
                                                         
Najara Isis Cardoso
Recepcionista - Auxiliar de secretaria

Contato: (32) 3379-4962 - cmusi@ufsj.edu.br

Local: Prédio do Departamento de Música, Sala 1.01-M

 


 

COORDENADORIA DO CURSO 

Coordenador de Curso: 

Marcos Edson Cardoso Filho

Vice-coordenador de Curso :

Abel Raimundo de Moares Silva

Contato: (32) 3379-4962 - cmusi@ufsj.edu.br

Local: Prédio do Departamento de Música, sala 1.01-M

 


 

Universidade Federal de São João del-Rei

Campus Tancredo Neves - CTAN. Av. Visconde de Rio Preto s/nº (BR 494 Km 2)

Colônia do Bengo, São João del-Rei - MG

CEP: 36301-360