- Profissional


O Perfil do Egresso

O curso de Letras forma Professores de Língua Portuguesa e respectivas literaturas e de Língua Estrangeira e respectivas literaturas, que podem atuar no ensino do 1. e 2. graus e oferece também bacharelados nas duas áreas. A língua estrangeira disponível no curso atualmente é o inglês. O curso tem como objetivo, entre outros, levar o acadêmico a ampliar os horizontes de intercâmbio cultural, comercial e científico, e a buscar uma formação de cidadão crítico e consciente de sua relação com o mundo. O curso é oferecido no turno da noite e proporciona licenciatura plena, além do bacharelado.

O Licenciado em Letras está habilitado para o exercício do magistério de 1. e 2. graus, com oportunidades de atuar em consultoria e assessoria na área da linguagem, através da revisão de textos, edições, serviços de secretaria e treinamento de recursos humanos. Pode ainda exercer atividades literárias e atuar como crítico literário.

O bacharel em Letras pode atual em todas as áreas acima descritas, com exceção do magistério. Sua maior preparação é para a pesquisa.

O Curso pode ser integralizado em 08 semestres para uma habilitação e 10 semestres para as duas habilitações, para alunos que não tiverem créditos a serem aproveitados.
 



Última atualização: 26/11/2021