Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Química e Farmacognosia

 

Docente responsável: Júlio Onésio Ferreira Melo

Descrição:O grupo se reúne semanalmente para apresentar os trabalhos desenvolvidos pela equipe. O foco do grupo são ações dentro do ensino, da extensão e da pesquisa. Atuando nas seguintes áreas: Ensino de Química; Extensão em Frutos do Cerrado; Extensão em Meio Ambiente; Pesquisa em: análise de traços e compostos orgânicos; química dos produtos naturais; competições intra e interespecíficas de plantas; respostas fisio-metabólicas de plantas a agentes bióticos e abióticos, desenvolvimento de novos produtos para a indústria de alimentos.

Link para entrar no grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F0lcgJRpTaKEwwHm6yzwzY

Link: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2812530661540245

 

 

Inspiração - Grupo de Pesquisa e Fomento à Inovação e Empreendedorismo no campus Sete Lagoas / UFSJ

 

Docentes responsáveis: Anderson Oliveira Latini e Leonardo Lucas Carnevalli Dias

Descrição: O grupo é composto por docentes que participam do Programa de Pós Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT) e visa fomentar a cultura empreendedora na comunidade acadêmica, bem como tornar o campus um pólo de inovação, convertendo o universo acadêmico em aplicado.

Link: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/8633449206837139

 

 

 

Grupo de Pesquisa em Biofísica Agrícola

 

Docente responsável: Kassílio José Guedes

Descrição: O grupo pesquisa aspectos físicos e mecânicos sobre o desenvolvimento de componentes vivos no contexto agrícola, possibilitando abordagens disruptivas para problemas existentes, bem como o entendimento de fatores dinâmicos que impactam em aspectos como o desenvolvimento vegetal, o crescimento de fungos e bactérias, e interações ecológicas.

 

Link: dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/1823617510968586


Última atualização: 27/01/2022