MOBILIDADE ACADÊMICA


As Instituições Federais de Ensino Superior - IFES, juntamente com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior - ANDIFES, firmaram convênio com o objetivo de regular a relação de reciprocidade entre as IFES proporcionando a mobilidade de alunos de graduação, por meio do Programa ANDIFES de Mobilidade Estudantil.
 
O Programa permite que alunos da UFSJ possam cursar unidades curriculares em outras Instituições Federais de Ensino Superior e que alunos de outras IFES também possam cursar unidades curriculares na UFSJ, sem perder o vínculo com a instituição de origem.
 
Na UFSJ, o Programa é representado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação. A Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico (DICON) é o órgão resposavél por toda tramitação, referente ao convênio.
 
Conheça o Convênio de mobilidade acadêmica que as Instituições Federais de Ensino Superior firmaram entre si, para a operacionalização do Programa de Mobilidade (ANDIFES). Para consultar as intiuições participantes do programa, e demais informações, acesse o site da ANDIFEShttp://www.andifes.org.br/mob-academica/

Para informações sobre quem pode participar do programa e qual o periodo máximo da mobilidade, clique logo abaixo:

  


Para informações sobre o período de solicitação e quais os procedimentos necessários para realizar o requerimento da mobilidade, clique logo abaixo:

  


voltar