SETOR DE PROCESSAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO - SEPPG


O Setor de Processamento da Pós-Graduação (SEPPG) foi criado pela Resolução CONSU nº 54/2012. Conforme Resolução CONSU nº 2/2015, o SEPPG é a unidade responsável pela gestão e guarda da documentação de discentes e ex-discentes, bem como pelo processamento dos assentamentos acadêmicos dos cursos e programas de pós-graduação da UFSJ, em nível lato e stricto sensu.


REQUERIMENTO ELETRÔNICO PARA ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

 


 No caso de certificados de conclusão de pós-graduação lato sensu (Atualização, Aperfeiçoamento, Especialização MBA ou Residências), o prazo de 120 dias úteis para emissão e registro do certificado conta a partir do momento em que a documentação do concluinte for protocolado junto ao SEPPG com todas as pendências acadêmicas e documentais previamente sanadas junto à coordenadoria de seu curso de origem.


 No caso de diploma de pós-graduação (mestrado ou doutorado),  o prazo de 120 dias úteis para emissão e registro do diploma conta a partir do momento em que a documentação do concluinte for protocolado junto ao SERDI pelo SEPPG, com todas as pendências acadêmicas e documentais previamente sanadas junto à coordenadoria de seu programa de origem. (Clique aqui para mais informações)


   Conforme Resolução CONDI Nº 006/2017 (modificada pela Resolução CONDI Nº 005/2018) a expedição e registro de segunda via de certificados e diplomas possui taxa.  (Clique aqui para mais informações)