1 - Acesse o requerimento eletrônico SAC-PROEN através do link http://sac-proen.ufsj.edu.br/ (utilizar login e senha do SIGAA para acessar o requerimento). 

Você pode solicitar a expedição e o registro de diploma, ou a impressão da Representação Visual. 

 

OBSERVAÇÕES


Em caso de 2ª VIA de diploma, anexar cópia da CERTIDÃO DE REGISTRO CIVIL e CÉDULA DE IDENTIDADE (RG). 

- Os certificados de pós-graduação lato sensu são emitidos pelo SEPPG (clique aqui para informações).

 

ATENÇÃO - EGRESSOS DA GRADUAÇÃO: A partir do dia 23/07/2015 todos os alunos que colarem grau terão seus diplomas expedidos e registrados, em formato digital, sem a necessidade de preenchimento do formulário supracitado.

 

ATENÇÃO - EGRESSOS DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSUTodos os alunos que concluiram o mestrado ou doutorado, a partir do dia 13/02/2017, terão seus diplomas (em papel cartão) expedidos e registrados sem a necessidade de preenchimento do formulário supracitado. 

2- Na segunda folha do requerimento, na coluna "encaminhamento", informe os dados para contato (telefone e email).

3- Escolha o tipo do seu diploma:

  • GRADUAÇÃO

    · DIPLOMA DIGITAL (1ªVIA) = GRATUITO

    · DIPLOMA DIGITAL (2ª VIA) = R$80,00

    · IMPRESSÃO DA REPRESENTAÇÃO VISUAL 1ª OU 2ª VIA= R$120,00

  • PÓS-GRADUAÇÃO

    · DIPLOMA EM PAPEL CARTÃO (1ªVIA) = GRATUITO

    · DIPLOMA EM PAPEL CARTÃO (2ª VIA) = R$120,00

ATENÇÃO: Não é aceito depósito por envelope!

4- Pague a taxa no Banco do Brasil de acordo com a opção escolhida. Orientações na página: http://www.ufsj.edu.br/dicon/taxas.php

5- Anexe ao requerimento o comprovante original de pagamento e respectiva cópia;

6- Os prazos de expedição e registro dos diplomas da graduação são:

  • DIPLOMA DIGITAL - 120 dias a contar da data da colação de grau
  • IMPRESSÃO DA REPRESENTAÇÃO VISUAL - 30 dias a contar da data da solicitação

7- O prazo para expedição e registro dos diplomas da pós-graduação stricto sensu é:

  • DIPLOMA EM PAPEL CARTÃO - 120 dias contados a partir do momento em que a documentação do concluinte for protocolada junto ao SERDI pelo SEPPG, com todas as pendências acadêmicas e documentais previamente sanadas junto à coordenadoria de seu programa de origem.

 


 

Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail serdi@ufsj.edu.br ou pelos telefones  +55(32)3379-5461 e +55(32)3379-5459.


Última atualização: 10/04/2023