1- Preencha e assine o requerimento da DICON solicitando expedição e registro de diploma (item 16). O formulário poderá ser adquirido em um dos setores de atendimento da DICON ou ser impresso, via internet:   Clique aqui para baixar o requerimento

OBSERVAÇÕES


Em caso de 2ª VIA de diploma, anexar cópia da CERTIDÃO DE REGISTRO CIVIL e CÉDULA DE IDENTIDADE (RG). 

- Os certificados de pós-graduação lato sensu são emitidos pelo SEPPG (clique aqui para informações).

 

 

ATENÇÃO - EGRESSOS DA GRADUAÇÃO: A partir do dia 23/07/2015 todos os alunos que colarem grau terão seus diplomas expedidos e registrados, em papel cartão, sem a necessidade de preenchimento do formulário supracitado.

 

 

ATENÇÃO - EGRESSOS DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSUTodos os alunos que concluiram o mestrado ou doutorado, a partir do dia 13/02/2017, terão seus diplomas (em papel cartão) expedidos e registrados sem a necessidade de preenchimento do formulário supracitado. 

2- Na segunda folha do requerimento, na coluna "encaminhamento", informe os dados para contato (telefone e email).

3- Escolha a via do seu diploma:

  • DIPLOMA EM PAPEL CARTÃO (1ªVIA) = GRATUITO
  • DIPLOMA EM PAPEL CARTÃO (2ª VIA) = R$120,00

ATENÇÃO: Não é aceito depósito por envelope!

4- Pague a taxa no Banco do Brasil de acordo com a via de diploma escolhida. Orientações na página: http://www.ufsj.edu.br/dicon/taxas.php

5- Anexe ao requerimento o comprovante original de pagamento e respectiva cópia;

6- Os prazos de expedição e registro dos diplomas da graduação são:

  • DIPLOMA EM PAPEL CARTÃO - 120 dias a contar da data da colação de grau
  • DIPLOMA EM PAPEL CARTÃO PARA ALUNOS QUE COLARAM GRAU ANTES DE 23/07/2015 - 120 dias úteis

7- O prazo para expedição e registro dos diplomas da pós-graduação stricto sensu é:

  • DIPLOMA EM PAPEL CARTÃO - 120 dias úteis, contados a partir do momento em que a documentação do concluinte for protocolada junto ao SERDI pelo SEPPG, com todas as pendências acadêmicas e documentais previamente sanadas junto à coordenadoria de seu programa de origem.

8- O requerimento poderá ser entregue nos setores de atendimento da DICON pelo interessado ou por outra pessoa, desde que esteja devidamente assinado pelo requerente. O requerimento, pode ainda, desde que devidamente preenchido, assinado e acompanhado do recibo original e respectiva cópia, ser enviado pelos Correios para o seguinte endereço:

Universidade Federal de São João del-Rei - Campus Santo Antônio - DICON/SERDI - Praça Frei Orlando, 170, Centro, São João del-Rei, Minas Gerais, CEP:36307-352

9- Caso haja necessidade, o diploma poderá ser solicitado por procuração original (com firma reconhecida em cartório) e documento de identificação do procurador.

Clique aqui para visualizar o modelo de procuração

OBS: Servidor público federal regido pela Lei 8.112/90 (Art. 117, inc XI) não pode ser procurador junto à UFSJ.


 

Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail serdi@ufsj.edu.br ou pelos telefones  +55(32)3379-5461 e +55(32)3379-5459.