A gráfica oferece serviços de pré-impressão (criação, arte, formatação e editoração), impressão off set (montagem de laser, gravação e revelação de chapa para impressão) e pós-impressão (intercalar, dobrar, vincar, serrilhar, picotar e encadernar) de impressos em geral (livros, revistas, cartazes, folders...).

Os serviços são feitos através do preenchimento do formulário eletrônico, disponível no endereço – http://www.ufsj.edu.br/segra/ e encaminhado para a gráfica, para fins de agendamento e programação do referido serviço.

O prazo de entrega do serviço solicitado depende de algumas características da solicitação, tais como: quantidade, serviços de terceiros (fotolito, arte), e de policromia, que pode levar de um dia (para pequenos serviços) e de 10 a 15 dias úteis aproximadamente, para grandes quantidades (vestibular e inverno cultural).

A solicitação de serviço estará sujeita à disponibilidade de equipamento e de recursos humanos por parte da gráfica e da disponibilidade orçamentária e financeira da unidade administrativa solicitante do serviço.

Todas as publicações (livros, revistas, anais, entre outras) que levarem a logomarca da UFSJ precisam passar pela comissão editorial – COEDI, cujo contato deve ser feito previamente com a reitoria.

Publicações da comunidade externa à UFSJ, autorizadas pela reitoria, só poderão ser feitas apenas como colaboração, trazendo a informação: impresso na gráfica da UFSJ.

A gráfica e chefiada por Heli Zito de Souza, está situada no campus Santo Antônio, Praça Frei Orlando, 170, centro, São João del-Rei / MG, CEP 36307.352 (ao lado do prédio da biblioteca). (32) 3379-5410; segra@ufsj.edu.br; http://www.ufsj.edu.br/segra/

Alertamos para os seguintes aspectos:

- originais sem formatação devem ser encaminhados em WORD; fotos e ilustrações devem ser encaminhados separados;

- originais formatados devem ser encaminhados em CorelDraw ou PageMaker;

- originais sem ou com formatação devem ser encaminhados com uma cópia impressa;

- serviço solicitado com policromia, está sujeito a apresentar diferença de tonalidade na prova do serviço e na impressão final. Consultar os técnicos da gráfica a respeito;

- serviços com policromia e cores chapadas consultar previamente os técnicos da gráfica;

- os servidores da gráfica poderão assessorar os usuários da gráfica, se necessário, através contato telefônico ( 3379-5410) e e-mail ( segra@ufsj.edu.br );

- eventos acadêmicos e científicos, entre outros, que porventura se realizarem simultaneamente, num mesmo período ou próximo, e que envolver um tempo maior de editoração e/ou impressão, pode dificultar e/ou inviabilizar o atendimento por parte da gráfica;

- a gráfica poderá fechar para os usuários ou priorizar os serviços para atendimento do Inverno Cultural – junho e/ou julho e do vestibular – agosto e novembro;

- para a aquisição de material necessário para os serviços solicitados, as unidades administrativas poderão usar a estrutura de compras da Divisão de Serviços Gerais - DISEG e da Fundação de Apoio à Universidade - FAUF.


Última atualização: 21/02/2018