Disposições gerais dos trabalhos

Data de submissão de resumos prorrogada para até 07/05/2019 (última prorrogação)

 

1.    Os trabalhos submetidos ao II Encontro MG de Comportamento Motor serão apresentados no formato de pôster.

2.    As áreas temáticas de submissão de trabalhos a serem escolhidas pelo autor são:

a.    Aprendizagem Motora

b.    Controle Motor

c.    Desenvolvimento Motor

 

3.    Tipos de trabalhos aceitos para apresentação no II Encontro MG de Comportamento Motor:

a.    Resumos de projetos de pesquisa em andamento (ainda sem resultados)

b.    Resumos de estudos concluídos (com resultados que permitem conclusão).

c.    Revisões sistemáticas da literatura. (Não serão aceitas revisões narrativas).

 

4.    Os resumos devem ser preenchidos no template disponível (link abaixo). Após o preenchimento, o resumo deve ser submetido na ficha de submissão de resumos (link abaixo)

 

                                                                                                   

                          Cique para download do template                                                Clique para submissão                              

 

 

5.    APENAS OS RESUMOS DE ESTUDOS CONCLUÍDOS SERÃO PUBLICADOS NOS ANAIS DO EVENTO.

 

Normas de submissão:

 

1.    Submissão de resumos

Os resumos deverão ser enviados em Português ou Inglês, com número máximo de 2.500 caracteres, incluindo espaços. O primeiro autor deverá estar inscrito no evento até a data final de submissão dos resumos. Cada participante do evento poderá submeter apenas um trabalho como primeiro autor. O título deve ser conciso e explicativo. Os autores (máximo de cinco) devem ter a identificação da instituição de origem. O resumo de estudos concluídos deve incluir: descrição sumária do problema investigado, características pertinentes da amostra, método utilizado para a coleta de dados, resultados, suas implicações ou aplicações e conclusões, sem inclusão de referências bibliográficas, figuras ou gráficos. O resumo de projetos de pesquisa em andamento deve incluir: descrição sumária do problema investigado, características pertinentes da amostra pretendida, método utilizado para a coleta de dados sem inclusão de referências bibliográficas, figuras ou gráficos. Além dos trabalhos originais (aqueles em que o pesquisador coletou os dados), serão aceitas revisões sistemáticas da literatura. Revisões narrativas não serão aceitas.

 

2. Pôster
O pôster (0,90 m de largura x 1,20 m de altura) será exposto por um período a ser determinado, por ocasião do aceite do trabalho. O apresentador (primeiro autor) deverá permanecer junto ao pôster em horário a ser definido pela organização do evento.

 

3. Observações gerais


3.1. Somente serão aceitos trabalhos inéditos.
3.2. Caberá ao primeiro autor a responsabilidade de digitação do nome correto para a apresentação das informações relativas ao trabalho e confecção do respectivo certificado.
3.3. Após a submissão dos trabalhos, os mesmos serão avaliados pelos membros da Comissão Científica do evento.
3.4. Resumos que não atenderem às normas descritas no item “Submissão de resumos” não serão encaminhados para análise.
3.5. Os resumos aceitos serão publicados em nos anais do II Encontro MG de Comportamento motor disponível de forma eletrônica no site do evento. Será fornecido um certificado com o nome do primeiro autor atestando a apresentação no II Encontro MG de Comportamento Motor.

IMPORTANTE:
O primeiro autor do trabalho aprovado deverá comparecer para sua apresentação no evento no horário e local designado pela Comissão Organizadora. O não comparecimento resultará em exclusão do resumo dos anais do evento.

 

4. envio de resumo – passo a passo

Para enviar seu resumo, siga os seguintes passos:
4.1. Realize a inscrição no evento, por meio da página de inscrição;

4.2. Faça o download do template para preenchimento do resumo. Resumos fora do formato do template não serão aceitos.

4.3. Acesse o link para o formulário de submissão

4.4. preencha o formulário conforme instruções

4.5. Anexe o arquivo do resumo no formato exigido e clique em enviar. (O nome do arquivo deve ser o título do trabalho. Somente arquivos em formato .doc e .docx)

4.6. Verifique sua caixa de e-mails para confirmação da submissão

 

 

5. Datas importantes

5.1. Data final para submissão: o resumo deverá ser enviado do dia 27/03/2019 até o dia 03/05/2019 para análise e divulgação dos resultados até o dia 17/05/2018. Uma confirmação do sucesso no envio do arquivo será enviada pela organização do evento ao endereço eletrônico informado no processo de submissão. Recomenda-se que o primeiro autor conserve uma cópia original do resumo.

5.2. Inscrições no evento: As inscrições serão abertas a partir do dia 27/03/2019.

 

 

Contatos: encontromgcm@gmail.com